Eu eu completei 1000 dias. E daí!!!
Mil dias e adeus
Hoje fazem mil dias.
Mil dias que eu me abstive de usar a droga nicotina, que eu deixei de aspirar todo aquele lixo que há dentro de cada cigarro, que eu deixei de destruir meu corpo, que eu deixei de queimar dinheiro, que eu deixei a vida sedentária, etc.
Nestes mil dias, diversos foram os que eu já sabia o que eu iria escrever, diversos foram os que eu tive que criar, outros, simplesmente, eu publiquei treinos, valores investidos e qualquer outro assunto destinado a contar para todos, como foi a vida de um ex-fumante.
Neste mil dias não houve nenhuma falha, renunciei meu período de descanso, lazer e publiquei diversas linhas escritas, muito suor derramado nos passos dados, muitas lágrimas e sorrisos saboreados no processo de abstinência, diversos foram os sentimentos sentidos e expressados em cada post.
Muitas forma as pessoas que eu ajudei, e foram por elas que eu escrevi e me dediquei, por mil dias.
Com o blog, publiquei toda a minha trajetória de sedentário para um admirador incontestável da corrida, que se esbarra nas pedaladas, ainda tímidas, mas que sinto muito prazer em fazer o meu corpo liberar dopamina sem a ingestão de nicotina.
Sim, pelo menos por enquanto, venci este vício horroroso, que, por décadas me acompanhou e que, agora, consigo viver, fora desta prisão que é fumar cigarro.
Nestes mil dias eu tive uma enorme força de vontade e determinação, não só para não fumar, mas, também, para publicar diariamente aqui no blog. Quantos foram os dias que eu publiquei às 23:50, correndo para não perder a publicação. E as viagens, se eu não programo e escrevo todos os dias da viagem, sou obrigado a perder horas na criação e publicação do conteúdo. Há hotéis que a internet é praticamente inexistente, dependendo, muitas vezes, de utilizar o 4g do celular para rotear o computador e publicar mais um post. A produção de conteúdo diário, é um ato muito complicado que me serviu de uma grande escola, mas que, não sei se iniciarei um novo projeto que eu tenha que me comprometer com este tipo de atividade, sem que eu tenha que escrever sobre a minha área profissional.
Desta forma, cansado de “limitar” a minha vida, publicando conteúdos que, sinceramente, não sei nem se alguém lê, encerro as atividades deste blog, certo que fiz a minha parte, incentivando a quem tiver interesse em parar de fumar, a tomar a atitude certa.
Se programe para hoje iniciar este novo projeto em sua vida. Se você quiser facilitar o seu processo, insira uma atividade física para que você consiga extravasar as energias acumuladas, o stress do início da parada com o vício, a evolução que seu corpo, naturalmente terá, dia após dia, com a parada do vício e o início da prática desta nova atividade física.
Saiba que sim, você consegue. Há bastante conteúdo neste blog sobre quase todos os assuntos relacionados a largar o vício com o cigarro. Há uma busca no menu superior, é só pesquisar o tema pretendido que provavelmente retornará algum texto sobre o assunto.
Muito obrigado por que acompanhou este blog, e, adeus……
A melhor forma de escolher o que colher é plantando.
#acordaevai
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
#NãoZereOApp
#rumoaos1000
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “COMPLETANDO MIL DIAS E DIZENDO ADEUS” comigo e somar mais um nesta guerra.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
10 de março de 2024 at 13:01
Achei incrível você ter registrado toda a sua trajetória em um blog! Parabéns pela disciplina e pela escolha de uma vida mais saudável!
7 de setembro de 2024 at 09:49
Bom dia.
Sim, foi incrível registrar 1000 de minha vida aqui no blog.
Grande abraço