E se eu não fosse radical desta vez?

Recompensas – Ser radical pode ser a solução

Quadro escrito para relembrar você que parou de fumar sobre as mudanças que ocorreram na sua vida por causa do abandono do vício.

Hoje eu escrevi sobre ser radical para não recair. Sinceramente, ao meu ver, este é o único caminho a ser seguido, caso você não queira recair.

Eu já recaí diversas vezes de diversas formas. Já recaí com: cigarro, cachimbo, charuto, “só este”, “estou nervoso”, “por isto eu não contava”, etc.

Nosso cérebro consegue criar um cenário “convincente” para voltarmos a fumar sem culpas, de forma justa, afinal de contas, ele é muito competente nisto. O problema todo realmente aparece no sentimento de derrota que experimentamos quando nos damos conta que recaímos.

Eu parei de fumar e prometi que não cairia nestas “trapaças” que meu cérebro iria me apresentar. Meu cérebro sabe tudo o que eu gosto, o que eu não gosto, o que me faz feliz, o que me irrita, o que eu dou conta e também o que eu não dou, o que eu consigo e o que eu não consigo, quais os meus limites, quais as minhas fraquezas e eu sei que, caso eu der força para meu cérebro neste sentido, ele “apresentará” uma forma simples, sincera e justa para eu recaír mais uma vez.

Acredito que depois que eu descobri como este vício nos prende e como a droga realmente nos força a fumar, fazendo com que a abstinência em nicotina nos faz fumar o dia inteiro, cigarro após cigarro, sem nem perceber quantos cigarros eu acendi no dia, não quero mais isto para mim.

Este vício me prendeu por muitos anos e realmente ele é limitante, sem contar os danos à saúde, finanças, interações sociais, etc.

Sabendo que um fumante não sente vontade de fumar, mas sim, abstinência de uma droga, não posso me expor novamente a esta droga, sob pena de acordar todo o vício que hoje está adormecido.

Assim, somente para ilustrar, um charutinho em uma viagem acompanhado de um vinho em um interior frio estava ótimo e me fez recair pela última vez. A vontade de descobrir um novo ritual que foi o cachimbo, me encantando com o preparo do fumo, a forma de socar ele dentro do cachimbo e toda a beleza que o “ritual” de fumar cachimbos tem me fez gastar bastante dinheiro e depois, voltar a fumar cigarro. Várias são as histórias que aconteceram comigo durante vários anos e que me fizeram desistir de ser um não fumante.

Finalizando, acredito que ser radical quando pensamos em não acender o primeiro cigarro, não inserir nicotina em nossos corpos de nenhuma forma, não nos deixar levar pelo momento e criar o discernimento que um viciado em nicotina não tem “vontade” de fumar e sim dependência química, nos livra de uma eventual recaída.

Se você ainda não parou de fumar, crie a sua Meta Parar de Fumar. Esta atitude pode ser a diferença entre você ser um não fumante ou perder mais alguns anos da sua vida esperando a vontade de parar de fumar chegar.

Caso você já tenha parado de fumar, me conta quais estão sendo as suas recompensas por se livrar deste vício.

#recompensas

Meta Minha Primeira Meia – 130 Dias – Treino 008 – 80/1.000

Para hoje estava previsto um treino contínuo de 8,5km em zona moderada variação de elevação.

Corri os 8,51km em 51:08, com pace médio de 6’00” e 163bpm de frequência cardíaca média.

Acordei cedinho e realizei o treino. Estou com várias dores das pernas e hoje, como havia subidas e descidas, ficou um pouco mais complicado ainda o treino, porém, consegui entregar como havia previsto.

A melhor forma de escolher o que colher é plantando.

#acordaevai

#treinopago

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Meta 2191km em 2021 – 170 Dias – Treino 138 – 1.310/2.191km

Meta criada para me forçar a correr mais quilômetros este ano. Escrevi tudo sobre o porque correrei 2.191km este ano na Meta 2191km em 2021. Passa lá veja se o porque deste número é legal.

Venha correr junto comigo, me adiciona no app do Nike Run Club, meu perfil é #DIARIODEUMEX, e eu te adiciono neste desafio.

Desafio 50km julho/2021

Desafio criado para auxiliar todas as pessoas que estão começando a correr. Eu sei que você corre muito mais que 50km por mês, mas mostra aqui para o pessoal que você realmente corre e incentiva os que estão começando.

Este desafio já tem algumas pessoas participando e será bem legal se você também correr conosco. Não é corrida e sim uma companhia. Somente para motivar o pessoal.

Quem quiser participar deste desafio, meu perfil na app Nike Run Club é #DIARIODEUMEX, me adiciona lá.

Se você não utiliza o app da Nike, não se preocupe, há alguns apps e serviços que sincronizam as corridas entre todos os aplicativos (Garmin, Strava, Runkeeper, Runtastic, etc), havendo várias opções e que podemos utilizar simplesmente para poder estar presente em todas estas redes. Para iOS temos o RunGap, para Android há o SyncMyTracks (Android) e também há o site https://tapiriik.com/, que faz o sincronismo pelo computador de forma automática.

Espero por todos vocês.

#desafio50km

#correquechega

#juntosvamosmaislonge

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

848 dias sem fumo,

33938 cigarros abaixo,

R$ 17.818 e 141 dias salvo!

#rumoaos1000

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “SENDO RADICAL PARA NÃO RECAIR” comigo e somar mais um nesta guerra.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 850° Dia