Correndo e aprendido. Hoje eu aprendi bastante e vou testar mais no terceiro treino.
Meta criação da base MAF – 87 Dias – Treino 05 – 36,67/300km
Eu não sei exatamente nada sobre treinamento MAF, mas eu sei que tenho que correr pelos próximos 3 meses com a frequência cardíaca máxima de 146bpm, para conseguir criar a minha base MAF. Não posso ultrapassar a frequências cardíaca, mas posso me divertir com intervalos mais lentos e outros um pouco mais lentos ainda.
Desta forma, criarei alguma variantes da mesma coisa, somente para eu conseguir não correr exatamente a mesma coisa por 3 meses.
O primeiro treino da semana será um treino de velocidade, impulsos, tiro de rolha, ou eu vou colocar o nome de treino de frequência variável, onde eu correrei 1km com frequência de 146bpm, e 0:30 segundos com frequência cardíaca de 132bpm, 4 vezes; (Ví que não funciona desta forma)
O segundo treino da semana será de resistência com 6km com frequência cardíaca de 146bpm;
O terceiro treino da semana será um treino frequência variável, onde eu correrei 1km com frequência de 146bpm, e 2:00 minutos com frequência cardíaca de 132bpm, com 5 repetições;
O quarto treino da semana será de resistência com 7km com frequência cardíaca de 146bpm;
O quinto treino será um treino NTC, com nome “Treino de explosão”. Este treino é bom para o tronco, as pernas, energia da parte inferior do corpo e resistência muscular. Não será necessário nenhum equipamento, terá 15 minutos de duração, intensidade baixa e nível intermediário. Este treino foi criado pelo Anthony Renna;
O sexto treino da semana será um longão com 17km e frequência cardíaca de 146bpm;
Estou aprendendo como fazer isto e vou ver se este treino de frequência variável fará pelo menos eu me divertir mais com o treino.
Consegui correr hoje a noite e aprendi que não dá para rebaixar o meu batimento cardíaco para 132bpm em apenas 30 segundos. Na realidade até dá, mas eu começo a andar e quando o batimento abaixa eu já tenho que voltar para 146, logo, no terceiro treino, aumentei o intervalo de 132bpm para 2 minutos e assim, vou conseguir (acredito) a me conhecer melhor e conseguir interpretar o meu corpo de uma forma melhor.
Hoje eu corri 4,62km em 38:10, com pace médio de 8’16”e frequência cardíaca média de 142bpm.
Este treino ficou horroroso, mas eu consegui perceber que em intervalos tão curtos, não consigo movimentar assim o meu batimento cardíaco. Vamos ver se consigo melhorar pelo menos o gráfico do terceiro treino.
#treinopago
#correquechega
#basemaf
#paciencia
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Meta 1 ano de cigarro x 1.000 – 87 Dias – 939/1.168km
Meta criada para me forçar a correr mais quilômetros este ano. Escrevi tudo sobre os 1.168km que deverei correr em 2020 na Meta 1 ano de cigarro x 1.000. Por conta do Corona Vírus e toda a pandemia, fiquei quase 3 meses sem correr, o que vai colocar um grau extra de dificuldade para eu conseguir concluir.
Venha correr junto comigo, me adiciona no app do Nike Run Club, meu perfil é #DIARIODEUMEX, e eu te adiciono neste desafio.
Desafio 50km Outubro/2020
Desafio criado para auxiliar todas as pessoas que estão começando a correr. Eu sei que você corre muito mais que 50km por mês, mas mostra aqui para o pessoal que você realmente corre e incentiva os que estão começando.
Este desafio já tem algumas pessoas participando e será bem legal se você também correr conosco. Não é corrida e sim uma companhia. Somente para motivar o pessoal.
Quem quiser participar deste desafio, meu perfil na app Nike Run Club é #DIARIODEUMEX, me adiciona lá.
Se você não utiliza o app da Nike, não se preocupe, há alguns apps e serviços que sincronizam as corridas entre todos os aplicativos (Garmin, Strava, Runkeeper, Runtastic, etc), havendo várias opções e que podemos utilizar simplesmente para poder estar presente em todas estas redes. Para iOS temos o RunGap, para Android há o SyncMyTracks (Android) e também há o site https://tapiriik.com/, que faz o sincronismo pelo computador de forma automática.
Espero por todos vocês.
#desafio50km
#correquechega
#juntosvamosmaislonge
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
566 dias sem fumo,
22677 cigarros abaixo,
R$ 11.906 e 94d, 11:42 salvo!
#rumoaos1000
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “CORRENDO O PRIMEIRO TREINO DE FREQUÊNCIA VARIÁVEL” comigo e somar mais um nesta guerra.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
1 Pingback