Esta parte da meta é escrita com o carro em movimento. Bora ver como é.

Preço Pago

Esta parte, muito diferente das demais feitas até aqui, não deve ser escrita antes de parar de fumar, mesmo porque, não dá para escrever antes de parar de fumar.

Preço Pago é o item 6 da meta Parar de Fumar. Se trata da relação de sintomas que você irá sentir, quando parar de fumar. Por isto não da para escrever antes de parar de fumar, pois, você primeiro precisa sentir para depois, escrever.

Quando eu criei a meta parar de fumar, não existia nem este item 6 e nem muito menos, o item o7 desta meta. Até o Dia 67, estes dois itens eram relembrados diariamente, ou seja, todos os dias eu inseria estes dois itens no post diário e alimentava com mais ou menos sintomas. Do Dia 68 para a frente, como eu já não lembrava todos os dias do cigarro, não fazia mais sentido ficar todos os dias, colocando tanto o preço pago, quanto as Recompensas, item 7 desta meta, poluindo os posts com informações que não eram mais tão mutáveis assim.

Este item tem um grande sentido para você lembrar tudo o que você passou quando parou de fumar, e acredito que com isto, possa lhe auxiliar a assimilar que a droga nicotina, não é uma boa companheira.

O meu item 6 está composto (hoje) por 19 itens, sendo eles:

  1. Tontura; (Terminou no Dia 12)
  2. Língua áspera; (Terminou no Dia 06, porém houve referência sobre isto no Dia 27)
  3. Irritação, também encontrado como “Irritabilidade”; (Retirado no Dia 59 – Escrevi sobre Dia 277)
  4. Problemas com o sono;
  5. Falta de ar; (Retirado no Dia 35)
  6. Garganta fechando; (Terminou no Dia 06)
  7. Tosse; (Terminou no Dia 21)
  8. Pigarro; (Incluído no Dia 06 e retirado no Dia 173)
  9. Acordando várias vezes durante a noite; (Incluído e retirado no dia 06)
  10. Dificuldade de me concentrar, também encontrado como. “Não estou raciocinando corretamente, minha mente está muito bagunçada”; (Retirado no Dia 48) (Escrevi sobre no Dia 283 e Dia 299)
  11. Quando eu respiro fundo, meu pulmão dói e pelo que eu li, este sintoma é esperado e comum. Desta forma, acreditando que não morrerei, vou aguardar uns 2 meses, que é o tempo que geralmente demora para que a faxina interna pare de soltar esta quantidade de catarro para fora e pare de tossir, que o pigarro pare também e que meu pulmão não doa mais; (Incluído e retirado no Dia 08)
  12. Meu intestino está começando a voltar ao normal; (Inserido no Dia 08 em recompensas e retirado no Dia 12)
  13. Boca Seca; (Retirado no Dia 35)
  14. Processo Inflamatório; (Inserido no Dia 14 e retirado no Dia 16)
  15. Ainda estou com minha garganta que não sabe se estraga ou não; (Retirado no dia Dia 20)
  16. Aftas; (Muitos anos que nem pensava em aftas e simplesmente elas apareceram quando eu parei de fumar. Fiz referência em alguns dias, porém o último dia relatado foi no Dia 20)
  17. Aumento do apetite; (Inserido no Dia 21 e retirado no Dia 24)
  18. Novo processo inflamatório; (Inserido no Dia 37 e retirado no Dia 39)
  19. Cálculo renal. (Dia 242)

Desta lista toda, o item 19 talvez nem devesse estar inserido, mas continuará porque quando eu tive a crise renal, eu fui ao médico e ele me disse que eu estava tendo cálculo renal naquela época, porque meu organismo estava se comportando de forma diferente porque algo havia mudado no meu organismo, logo, agora meu organismo estava produzindo cálculo renal como forma de adaptação à estas mudanças. A maior mudança que havia ocorrida naquela época, foi parar de fumar, lógico que eu estava praticando muito mais exercícios do que antes, mas mesmo assim, dei o crédito ao cigarro. Logo, está descrito alí no item 19. Vou passar no médico daqui a alguns meses novamente e aí, conto o que ocorreu com meus cálculos renais, porque até então, eram 3 ou 4 naquela época.

Sobre o item “4 – Problemas com o sono”, eu ainda tenho meu sono muito ruim, e eu ainda não trabalhei firme com o meu sono. Eu tenho uma coisa na minha vida que é bem simples. NÃO ADIANTA EU QUERER UM RESULTADO SEM PAGAR O PREÇO PELA CONQUISTA.

Desta forma, estou medindo todos os dias meu sono para ter realmente uma métrica. Eu sei que para eu dormir melhor, tenho que abrir mão do álcool, literalmente me preparar para dormir, ter uma frequência horária bem disciplinada, etc etc etc, e eu realmente, não estou querendo pagar este preço agora, logo, não posso exigir uma noite de sono maravilhosa.

Talvez meu sono (e isto é muito provável) nem está pior do que antes de eu parar de fumar, mas com toda a certeza, foi depois que eu parei de fumar que comecei a registrar todos os dias, e realmente meu sono não está bom.

No mais, esta lista deve conter todos os sintomas que você sentir depois que parar de fumar. Se colocar a data de inicio e fim destes sintomas, ficará mais fácil ter uma métrica do que você sofreu depois que largou o cigarro.

Depois de um ano que você tiver parado de fumar, você provavelmente nem lembrará mais destes sintomas e ter esta lista, gravada em algum lugar, para você depois ter como parâmetro de todo o processo de parada do vício, pode ajudar a não recair futuramente, tendo em vista que temos o problema da autoconfiança (Dia 401) e também, diversos fatores que fazem as pessoas voltarem a fumar, depois de bastante tempo que parou.

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Nem lembrei de cigarro hoje, mas estou descontando todo o preço que eu paguei.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

430 dias sem fumo,

17235 cigarros abaixo,

R$ 9.049 e 71d, 19:30 salvo!

#rumoaos500

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “PAGANDO O PREÇO” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 7h 40min, com 01h 32min de “Sonolento/Repousando”. Mais uma vez eu não atingi nenhuma um minuto de “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 77bpm e a média de ruído foi de 37dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 432° Dia