O nível de dificuldade está aumentando cada vez mais.

Meta 1 ano de cigarro x 1.000 – 229 Dias – 288,60/1.168km

Esta semana foi reagendada a minha primeira meia maratona e para quem não sabe, no dia 01/01/2020 eu criei a meta de correr 1.168km em 2020. Esta Meta 1 ano de cigarro x 1.000 pelo que eu já corria, estava dentro dos meus limites e, eu teria que me esforçar para conseguir bater a meta, porém era possível. Em março, quando os treinos da meia maratona já estavam bem avançados e a quilometragem semanal já estava bem maior, eu estava acreditando que bateria esta meta com 1 ou 2 meses de antecedência.

Isto não porque eu criei uma meta fácil de se bater e sim, porque os quilômetros começaram a aumentar, a medida que o treinamento da meia maratona foi se aproximando da data da corrida. Assim, eu comecei a correr bem mais de 100km por mês e desta forma, com toda a certeza, pelo menos 1 mês seria eliminado no prazo. Mas, eu não contava com toda esta pandemia, quarentena e a interrupção total dos meus treinos.

Assim, eu parei de correr no Dia 364 (16/03/2020), e havia feito neste dia, um treino de velocidade com 8 tiros de 1000m. Neste dia a minha primeira meia maratona havia sido suspensa e eu acreditei até que fosse continuar correndo. Não pensei que tivesse que parar de correr. Mas aí eu acabei depois destes dia, não correndo mais e entrando nesta quarentena que estou até hoje.

Tem mais, neste dia eu já havia atingido 288,60km dos 1.168km que deveria correr, logo, já estava bem adiantado porque tem uma coisa que quem não corre provavelmente não sabe: quando começamos a correr, não se pode colocar um grande número de quilômetros de uma vez, porque senão o corpo do corredor, não aguenta e provavelmente, vem um lesão que vai fazer o atleta parar. Assim, em janeiro, minha quilometragem não foi tão grande, em fevereiro aumentou um pouco e em março eu já estava correndo bem mais. Será mais ou menos assim agora, porém eu terei que recomeçar do zero, logo, o início será bem mais lento que da última vez.

Assim, quando eu voltar a correr, não conseguirei voltar correndo 100km no primeiro mês, mas eu terei que começar a atingir quilometragens muito superiores a esta, algumas meses depois que eu voltar, justamente para eu conseguir bater estes 1168km, caso contrário, não baterei este numero. (Sinceramente, se eu não conseguir, tudo bem, mas eu gostaria de conseguir sim, ainda mais com este grau de dificuldade extra).

Hoje ainda restam 229 dias para fechar o ano e 879,4km para eu correr.

Se eu ficar mais 30 dias sem correr, terei então 199 dias ou, 6 meses e meio. Desta forma, vou considerar que terei que correr por volta de 150km por mês nos últimos 5 meses deste ano e aí, eu consigo fechar o ano e esta meta será cumprida.

Agora só falta saber se eu voltarei a correr daqui a 1 semana, 1 mês, etc.

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

#correquechega

#juntosvamosmaislonge

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Nem lembro mais do cigarro.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

424 dias sem fumo,

16996 cigarros abaixo,

R$ 8.923 e 70d, 19:36 salvo!

#rumoaos500

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “CALCULANDO A QUANTIDADE DE SUOR” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 6h 26min, com 02h 12min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 76bpm e a média de ruído foi de 37dB.

Se continuar desta forma, daqui a pouco estarei tendo os batimentos cardíacos que tinha quando eu estava correndo só que dormindo.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 426° Dia