Afinal de contas, qual das duas formas é a melhor?

Diminuir ou Parar direito

Há algumas formas de se parar de fumar, sendo elas: diminuindo, parando direito, sem tratamento, tratamento com equipe multidisciplinar, tratamento somente com médico, com tratamento sem médico ….

Hoje, falarei das diferenças de se parar de fumar direto e parar de fumar diminuindo a quantidade de cigarros. Eu já escrevi o que eu usei para parar de fumar no Dia 292, e quando eu parei, fiz uma programação bem gradual e fui seguindo aos poucos, para conseguir ao final, realmente parar de fumar. (Meta Parar de Fumar)

Há pessoas que simplesmente não querem ter todo este trabalho que eu tive. Para algumas pessoas, planejar e ir passando um bom tempo “vivendo esta transformação”, é simplesmente muito desgastante e por isto, preferem parar de uma vez mesmo, sem aviso prévio.

Há pessoas também que não consegue se controlar e acaba parando de uma vez, porque não tem a disciplina para realmente diminuir e depois parar. Este é o motivo que eu vejo alguns médicos alegando que parar de fumar direto é melhor, não por parar direto ser o melhor mesmo, mas porque o paciente acaba abandonando o tratamento antes de realmente parar de fumar, motivo pelo qual, há médicos que dizem ser melhor parar de fumar direto.

Outras pessoas até consegue se controlar, mas acreditam que diminuir antes de parar, é sofrimento em dobro, logo, param de uma vez.

Eu sou completamente a favor de parar de fumar diminuindo, tendo em vista que você já quebra boa parte do vício físico e comportamental na diminuição. Quando você realmente parar de fumar, provavelmente sua dependência química estará bem diminuída e também, os gatilhos do vício comportamental, já estarão bem desgastados, somente porque você já não fuma mais aquela quantidade que estava acostumado e aí, quebrará o gatilho de vários cigarros automáticos antes mesmo de parar de fumar.

Além de diminuir os vícios na diminuição da quantidade de cigarros diários, eu acredito também, que talvez seja possível virar a chave do fumante para a fase decisiva, aumentando e muito a probabilidade deste fumante não voltar mais a fumar.

Mas independente de qual forma você escolher parar, terá que ter compromisso (Dia 418), porque senão, fatalmente recairá. Entender do que se trata fumar (Dia 412), pode ser de fundamental importância em todo o processo da parada.

Não há forma certa ou errada para se parar de fumar e sim, a forma que funciona para “VOCÊ”. Desta forma, tente utilizar a lhe pareça mais funcional e caso não der certo, tente a outra. Não há limite de tentativas nem perda.

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Hoje eu tive um pesadelo bem longo e nele eu havia voltado a fumar. Acordei completamente decepcionado comigo.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

419 dias sem fumo,

16797 cigarros abaixo,

R$ 8.819 e 69d, 23:42 salvo!

#rumoaos500

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “DIMINUINDO” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 7h 51min, com 01h 49min “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 72bpm e a média de ruído foi de 36dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 421° Dia