As vezes, vários anos de vida, liberdade, cheiro………… não bastam.
Crie motivos para não desistir
Mesmo que você não crie novos motivos para não voltar a parar de fumar, somente por parar, você já ganha vários, por exemplo:
- Qualidade de vida;
- Vários anos a mais de vida;
- Dinheiro não queimado;
- Cheiro;
- Hábito;
- Respiração;
- Liberdade;
- Etc.
Há realmente muitos motivos que poderíamos passar a noite inteira relacionando, porém, estes motivos vem automaticamente quando você para de fumar e só estes motivos já justificariam com folga, a parada com o vício.
Eu já escrevi sobre sobre motivos para comemorar no Dia 387, porém estes “motivos” aqui, até servem para comemorar, porém são para lhe ajudar a seguir nesta estrada, com um pouco mais de prazer.
Para ajudar a se motivar, você pode/deve criar novos motivos que aumentarão ou se complementarão com o tempo sem fumar.
- Há pessoas que viajam com o dinheiro não gasto com cigarro;
- Há pessoas que começaram a correr e estão colecionado medalhas;
- Há pessoas doando o dinheiro não gasto com o fumado;
- Há pessoas que estão indo cada vez mais em cinemas, teatros, shows, museus e lugares que tem a visitação mais prolongada e que agora, não tendo mais pressa para sair e fumar;
- Eu estou investindo a grana não fumada (Meta R$ 10.000,00 até 04/09/2020) ;
- Eu estou correndo cada vez mais provas (Calendário de corridas)
Além destes exemplos, você pode criar o “SEU” “motivo” para não voltar a fumar e com ele, se forçar a conquistar o “motivo” e não voltar a fumar.
Sobre aumentar ou complementar este motivo, é algo que sim, pode lhe ajudar a tornar-se cada vez maior este “motivo”, não querendo você, abandona-lo depois de um certo tempo, justamente pelo tamanho que a coisa toda toma. Se levar-mos em consideração que parar de fumar é algo para a vida toda, o tamanho do que você se propôs pode realmente ficar enorme. Como exemplo, da para pensar em:
- Conhecer um pais diferente para viajar a cada ano sem fumar; (Hoje há mais de 190 países no mundo)
- Investir o dinheiro não fumado para construir uma aposentadoria; (Se investir a quantia não gasta por 30 ou 40 anos, pode ser que realmente vire uma boa quantia)
- Trocar de carro todos os anos; (Olha, se você levar em consideração os valores do cigarro hoje, daqui a pouco tempo você conseguirá comprar uma Lamborgini, Ferrari, Masseratti, etc)
- Conhecer um restaurante caro por mês; (Olha, pode ser interessante até marcar em uma espécie de mapa e assim, envolver viagens)
- Começar uma coleção e inserir um item por dia / semana / mês / ano. (A depender do valor e do tempo que lhe tomará, você pode começar a colecionar algo e dimensionar esta coleção ao tempo não fumado)
- Correr uma maratona internacional por ano.
Há várias coisas que se pode fazer, aumentar com o tempo e assim, dimensionar o seu “motivo” ao tempo, mesmo porque, depois de 1 ano que as pessoas param de fumar, muitas acabam voltando e caso você realmente coloque um “motivo”, talvez você realmente não volte na hora que você não estiver pensando direito.
Se você escolher algo que realmente goste, será mais fácil se motivar e levar este “motivo” a sério e realmente, quando você se perguntar o porque você inventou de parar de fumar, a resposta seja certa.
Se você quiser apimentar mais ainda este “motivo”, você pode tentar escolher algo que não combine com o cigarro, como um esporte. Será um “motivo” que provavelmente, se você voltar a fumar, não conseguirá conciliar as duas coisas.
Aconselho a você não fazer dívidas, porque caso você recaia, provavelmente terá que pagar a dívida feita e também suportar o gasto com o cigarro, mas recomendo que guarde o dinheiro e o junte para poder criar algo maior.
Acrescentar estes “motivos” a sua parada, lhe trará mais comprometimento e a partir do momento que você estiver com a decisão feita, estes “motivos” ajudarão bastante você a passar pelo seu vício de uma forma mais tranquila.
Agora para realmente isto tomar corpo, acredito que você tenha que escrever, detalhando o que deve ou não ser feito, como descritos nas metas, e aí, colocar este “Motivo” em prática com seriedade. Leve a sério, este motivo pode virar uma das coisas que você mais goste de fazer.
Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Eu já estou cheio de motivos, nem pensei em cigarro.
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
407 dias sem fumo,
16317 cigarros abaixo,
R$ 8.567 e 67d, 23:42 salvo!
#rumoaos500
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “ACUMULANDO MOTIVOS” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 6h 28min, com 01h 17min de “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 72bpm e a média de ruído foi de 36dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
Deixe um comentário