Acredite, vocĂȘ vai se achar. Isto Ă© bom, mas respeito o seu adversĂĄrio.

O excesso de autoconfiança pode te atrapalhar

JĂĄ falei inĂșmeras vezes sobre recaĂ­da aqui no blog, e esta Ă©, com toda a certeza, uma grande causa de recaĂ­da, para os ex-fumantes que jĂĄ estĂŁo a um bom tempo sem fumar.

Após um certo tempo sem fumar, o ex-fumante adquire uma certa confiança frente ao vício, acreditando até que é fåcil parar de fumar. Sim, vou repetir. Alguns ex-fumantes, após algum tempo sem fumar, começam a acreditar que parar de fumar é fåcil.

Com toda a certeza, apĂłs o vĂ­cio fĂ­sico ir embora, quem te farĂĄ recair, Ă© o vĂ­cio psicolĂłgico, caso vocĂȘ nĂŁo trabalhe com ele. Isto Ă© clĂĄssico e tanto o livro 1O mĂ©todo fĂĄcil de parar de fumar de Allen Carr, quanto o livro 2Como parar de fumar sem sofrimento (Coleção SaĂșde) eBook Kindle, todos os dois, relatam vĂĄrias vezes durante toda a leitura, este mesmo ponto que a autoconfiança do ex-fumante, pode sim fazer com que ele volte a fumar.

É imprescindĂ­vel que o fumante que parou de fumar, mesmo apĂłs 1 ano, 10 anos, tanto faz, nĂŁo coloque mais nenhum cigarro na boca. Parece Ăłbvio, mas acredite, isto acontece e muito. NĂŁo se teste, vocĂȘ provavelmente vai perder a briga.

VocĂȘ pode “PARAR” o vĂ­cio com toda a certeza. Com toda a certeza tambĂ©m, vocĂȘ nĂŁo conseguirĂĄ “ADMINISTRAR” o vĂ­cio, pelo simples fato de ser um vĂ­cio.

Isto Ă© assunto para um outro post, mas todo o fumante que a muitos anos continua com a mesma quantidade de cigarros fumados por dia, ou diminui, estĂĄ realmente sofrendo, porque estĂĄ lutando contra o vĂ­cio para ou se manter na mesma quantidade ou para diminuir. Naturalmente, pelo tipo da droga nicotina, a quantidade de cigarros vai aumentando com o passar do tempo.

Portando, nĂŁo acredite que vocĂȘ Ă© mais forte que o vĂ­cio, porque isto Ă© sĂł uma armadilha para vocĂȘ recair. Saiba que vocĂȘ nĂŁo conseguirĂĄ administrar pequenas quantidades, pois isto Ă© impossĂ­vel. NĂŁo caia na besteira de acreditar que parar de fumar Ă© fĂĄcil, porque o nĂșmero de pessoas que tem recaĂ­da e acabam por fumar anos depois dela, Ă© enorme e vocĂȘ somente vai perder o seu tempo.

Respeito o seu adversĂĄrio. Ou vocĂȘ jĂĄ acumulou repertĂłrio suficiente lendo, ouvindo ou adquirindo esta informação de alguma forma ou vocĂȘ acumularĂĄ repertĂłrio sofrendo. Por isto, estĂĄ publicado, para que vocĂȘ nĂŁo caia nesta armadilha.

JĂĄ parou de fumar? EstĂĄ se preparando? Conte em qual estĂĄgio estĂĄ aqui nos comentĂĄrios.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Me sentindo, mas me controlando.

#acordeiatempo

Isto nĂŁo me pertence mais.

VitĂłria

#NĂŁoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

400 dias sem fumo,

16033 cigarros abaixo,

R$ 8.418 e 66d, 19:18 salvo!

#rumoaos500

Se vocĂȘ acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “ME SENTINDO E RESPEITANDO O ADVERSÁRIO” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 4h 11min, com 01h 02min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardĂ­acos mĂ©dios ficaram em 79bpm e a mĂ©dia de ruĂ­do foi de 35dB.

AmanhĂŁ serĂĄ melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteĂșdo novo aqui no blog.

Se houver alguĂ©m que vocĂȘ conheça que possa gostar deste conteĂșdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

『Bora para o 402° Dia』

  1. CARR, Allen. O mĂ©todo fĂĄcil de parar de fumar: o programa mais bem-sucedido do mundo para quem deseja abandonar o cigarro!/ Allen Carr; tradução de Simone Lemberg Reisner. – 2ÂȘ ed. – SĂŁo Paulo: Bazar Editorial, 2017.
  2. EDIÇÕES LEBOOKS, Como parar de fumar sem sofrimento. 1ÂȘ Edição – 2017.