Isto dificulta, mas não determina o resultado.

Eu moro com fumante

Você resolveu parar de fumar e outros fumantes moram contigo. E aí, é possível?

Neste período de quarentena, em que as pessoas estão mais tempo nas suas casas, fica até mais complicado isto tudo, mas, vamos ver como podemos tentar “driblar” este problema.

Para ser justo, você tem que entender que quem está parando de fumar é você, portanto, não incomode os outros fumantes que moram contigo, pois quem decidiu parar de fumar, foi somente você. Até ontem mesmo, vocês fumavam todos juntos e estava tudo bem, agora não será diferente.

Não culpe o fumante por você não conseguir parar de fumar. Se você não conseguir parar de fumar, a culpa é toda sua, afinal de contas, quem não conseguiu foi você. O seu inconsciente fará de tudo para você fumar, com ou sem fumantes em casa, logo, não os culpe, se prepare que é melhor.

Quando você estiverem no trabalho, no trânsito, na rua, no barzinho, etc, haverão outros fumantes e você não os culpará por estarem ali. Eu sei que estes em casa são mais próximos, mas não adianta, quem parou de fumar foi somente você.

É bom frisar bem este ponto, porque daqui a 1 ou 2 meses, quando as crises estiveram acabando, você continuará morando com estes fumantes as brigas, caso você não tome estes cuidados aí de cima, provavelmente serão bem feias.

Então há algumas coisas que sim, podem ser feitas, para você tentar passar por esta fase um pouquinho melhor:

Avise as pessoas que você parou de fumar.

Comunique as pessoas que moram contigo, porque você estará provavelmente mais nervoso, mais irritado e avisar estas pessoas, é até uma forma de respeitar elas. Caso você não avisar, estas pessoas estarão fumando do seu lado sem nem saber que você parou de fumar, logo, comunique-as.

Negociar é preciso

Negociar locais que não tenha cigarros em sua casa, pode sim ser ótimo. Por exemplo: Na parte interna da casa, não se pode fumar. Se a residência somente existir a parte interna, ou não se poderá fumar dentro de casa, somente na janela ou em determinado ambiente, será livre de cigarros. Você conhece quem mora contigo e a sua realidade, use a criatividade e negocie algum canto que você consiga ficar sem ver nem cheirar o cigarro.

Não deixe cigarro a tua vista

Quando você for negociar com as pessoas, peça para elas não deixem seus cigarros espalhados pela casa. Você está parando de fumar, estes cigarros vão ficar te lembrando e fazendo você tomar inúmeras decisões se deve ou não acender eles. Se eles não estiverem à vista, estas decisões não precisarão ser tomadas.(Dia 117)

Peça ajuda

Há pessoas que realmente não querem parar de fumar e tem pessoas que nem acreditam que isto seja possível. Informe que você está parando de fumar, que é um processo que não é fácil e PEÇA A AJUDA DELAS. Não há motivos para as pessoas quererem te atrapalhar. Se você pedir ajuda delas, provavelmente você sofrerá menos com o cigarro em casa.

Independente das pessoas ajudarem, respeitarem o local demarcado para não fumar, deixarem cigarro espalhado na casa, etc, este momento de parar de fumar é só seu. Desta forma, se concentre em parar de fumar e não em brigar com as pessoas que ainda fumam. Quando você já tiver alguns dias/semanas/meses sem fumar, todos estes fumantes te invejarão (Dia 398) com toda a certeza.

Saiba que é possível, saiba que independente de fumantes morando contigo ou não, não será fácil e com certeza, será possível. Com determinação e preparo, você conseguirá se libertar deste vício.

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Sem pensar em cigarro hoje.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

398 dias sem fumo,

15956 cigarros abaixo,

R$ 8.377 e 66d, 11:36 salvo!

#rumoaos500

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “COM FUMANTES EM CASA” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 7h 12min, com 03h 10min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 65bpm e a média de ruído foi de 35dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 400° Dia