Entenda, quando paramos de fumar, paramos de fumar. Simples assim.

Não existe só unzinho

Independente de quanto tempo faz que você parou de fumar, não caia nesta armadilha. Quantas pessoas nós vemos, depois de um, dois, as vezes até, mais que três anos sem fumar, acabando por cometer o erro de colocar um cigarro na boca novamente.

As pessoas não acreditam que terão problemas com isto, que um “cigarrinho”, depois de tantos que ela já fumou, não dará problemas. Talvez até não tenha tantos problemas assim no teu corpo, porém no teu psicológico, isto vai te derrubar.

As pessoas no dia seguinte ao deslize, quando se pegam pensando no mardito, se colocam como fracos, sem propósito, imprestáveis, etc, etc, etc.

Vejo algumas pessoas perguntando se devem ou não considerar uma recaída. Vejo pessoas querendo se bater porque cometeu este “deslize” e sinceramente, se você cometeu, bola pra frente. Não recaia por conta disto.

Eu acredito que para uma pessoa ter uma recaída, ela tem que voltar a fumar. Um fumante fuma determinada quantidade com uma determinada frequência. Uma pessoa que fumou somente um cigarro, sinceramente não teve uma recaída. Vou chamar este “unzinho” de “deslize”, que acredito que seja um pouco mais acertado para o caso.

Agora, sinceramente, esquece aquele amigo do amigo (você sempre ouviu falar, mas nunca você conhece), que fuma somente de vez em quando. Aquele rapaz que fuma somente quando bebe. Esquece. Se você está lendo este blog, provavelmente é viciado em nicotina e não tem como. Ou você para, ou você fuma, não da pra fazer as duas coisas.

Acredito que se você estudar um pouquinho mais sobre o seu vício, acreditará que fumar não é legal e provavelmente, dará um puta valor a toda a conquistas que você já teve e que deve ter se esquecido. Se recordar do que você passou, pode lhe trazer para a realidade novamente.

Parar de fumar para a grande maioria das pessoas, não é uma tarefa fácil. Saber o que você está fazendo e entender que ingerir veneno várias vezes por dia, não é a melhor forma de se viver, pode ajudar bastante.

Por isto, acredito tanto na criação quanto na execução da Meta Parar de Fumar. Quando nós criamos a nossa meta, geralmente racionalizamos o vício e vemos ele de cima. Assim, sabemos o porquê paramos e para que paramos de fumar, diminuindo um pouquinho estas dúvidas que surgem durante a nossa jornada. Também você tem o período de reafirmação diário / mensal, que nos possibilita rever estes pensamos ruins, que de vez em quando resolvem nos importunar.

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Ixi, nem pensei nisto hoje.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

385 dias sem fumo,

15436 cigarros abaixo,

R$ 8.104 e 64d, 07:36 salvo!

#rumoaos500

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “DEIXANDO DE FUMAR UNZINHO” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 7h 12min, com 01h 47min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 66bpm e a média de ruído foi de 37dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 387° Dia