Neste período de quarentena, não fumar está sendo muito bom.
ESTAMOS TODOS DE QUARENTENA
Hoje eu estava vendo as pessoas falando sobre parar de fumar e sair do grupo de risco do vírus Corona. Sem julgar se está certo ou errado, pensei comigo. Será que seria uma boa?
A grande maioria das pessoas está em casa nestes dias e nós não sabemos exatamente por quanto tempo ficaremos assim.
Provavelmente ficaremos pelo menos este mês com limitação de locomoção para diminuir a velocidade da transmissão deste vírus. Aí me vem a cabeça que o início realmente é complicado, mas talvez possamos tirar proveito desta situação.
Se a pessoa for ficar em casa e realmente não tiver que trabalhar ou se postar em público, pode ser que em casa, podendo dormir quando tiver vontade, somente a família do lado, televisão, video game, computador, etc etc etc à disposição, pode ser que fique mais fácil parar de fumar sim.
Se você for o único fumante da casa, pode ser muito bom por não ter contato nenhum com o cigarro e de quebra, ainda da um alívio para todos os fumantes passivos da sua casa.
Quando eu parei de fumar, eu lembro que sentia muito sono porém, como eu tinha que trabalhar, tentava me lotar de trabalho e não ter nem tempo de pensar em cigarro. Sem ter que trabalhar em casa, a pessoa dormir um pouco mais neste primeiro período de abandono do vício, pode ser bom.
Quando nós vamos parar de fumar, é bom nós avisarmos as pessoas que convivem conosco que paramos de fumar, porque ficaremos mais agressivos e tendo crises de humor por algum tempo. Infelizmente, nem todos que cruzam conosco durante o dia é avisado que nós paramos de fumar, e aí, pode ser que uma fechada no trânsito cause um problema muito maior do que realmente é, uma resposta atravessada de algum pode ter uma interpretação um pouco deturpada, etc. Escrevi sobre as crises de humor no Dia 277.
Não tendo contato com pessoas estranhas e nem se expondo a situações estressantes, pode ser que consigamos diminuir e muito este problema. Só vai com calma com o pessoal da sua família, porque depois que as crises de abstinência se vão, a família fica da mesma forma que você a tratou e a deixou quando parou de fumar. Por conta disto, pega leve.
Assistir filmes, jogar video game, fazer atividades físicas e qualquer coisa que possamos nos “distrair” e deixar este período passar pode sim, ajudar bastante neste período.
Acho que uma das coisas que mais me atrapalhou quando eu parei de fumar foi a falta de concentração. Eu escrevi sobre isto no Dia 283 e realmente, não conseguir ler um parágrafo e entender o que eu acabei de ler não é legal. Para quem não está trabalhando neste período, pode ser que facilite e muito a sua vida, pois realmente, você vai sofrer muito com a falta de concentração.
Talvez parar de fumar agora pode ser realmente bom para grande parte da população que ficará em casa neste período e quando as coisas voltarem ao normal, provavelmente as crises de abstinência mais fortes já terão cessado, corroborando para a pessoa não ter as recaídas mais comuns que é no início da parada.
Agora vamos lá, vai parar de fumar, saiba que você pagará o preço e espero que você faça isto como um “adulto”. Eu escrevi sobre isto no Dia 269. Fazer desta forma provavelmente vai lhe dar uma chance enorme de não ter recaídas.
Caso entenda que esta é uma oportunidade boa para tentar parar de fumar, acredito que saber o que te espera será de grande valia e eu escrevi sobre isto Dia 249.
Mudar a casa pode para parar de receber menos “gatilhos” pode ajudar também, e eu escrevi sobre isto no Dia 320.
E você, já parou? Está no início da quebra do vício? Vai parar? Conta aqui nos comentários.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Hoje eu lembrei que eu reclamava bastante de ter que abrir a janela logo cedo e tomar aquele vento gelado no peito para poder fumar. (Item 7.2 da Meta Parar de Fumar)
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
367 dias sem fumo,
14719 cigarros abaixo,
R$ 7.728 e 61d, 07:54 salvo!
#rumoaos500
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “EM QUARENTENA SEM CIGARRO” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 4h 28min, com 01h 49min de “Sonolento/Repousando”. Hoje eu não atingi o “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 60bpm e a média de ruído foi de 36dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
Deixe um comentário