Veja como foi a minha parada com este vício. Não é fácil, mas é humanamente possível, pode acreditar.

Eu “só” utilizei o meu planejamento

Estou vendo cada vez mais pessoas parando de fumar usando adesivos, chicletes e também passando por médicos e fazendo realmente tratamentos para deixar este vício.

Gostaria primeiro de tudo de informar que todas as formas de parar com o cigarro são válidas e se você já conseguiu, seja lá por qual método que você utilizou, que ótimo, isto não é disputa. Esta foi a sua melhor forma e o importante é parar e não voltar mais. 😉

Gostaria de informar também que hoje há várias formas de se parar de fumar e ter este tanto de opções é muito bom. Os profissionais da área da saúde tratam este “VÍCIO” como “VÍCIO”. Até o Estado a anos vem disponibilizando tratamentos para quem quer parar de fumar. Desta forma, acredito que se você queira realmente parar de fumar, você terá que utilizar alguma das formas disponíveis ou criar a sua. Não tente parar simplesmente parando, com a cara e com a coragem como dizem aí, que provavelmente você não conseguirá. Não acredite que será fácil e que você passará por este período ileso, porque isto não irá acontecer. Este processo como um todo, geralmente deixa muitas marcas.

Quando eu disse que a criação da meta me auxiliou e muito, sim, eu diminuí bastante antes de parar. Diminuí tanto que já até estava tendo crises de abstinência enquanto fumava e isto me fez melhorar e muito meu auto controle.

Também trabalhei meu psicológico, fortalecendo a minha decisão, ou você acredita que o item “3 – Transformação” da Meta Parar de Fumar está ali atoa. Ele está ali e em todo o período que as pessoas que convivem comigo me viam, viam uma pessoa orgulhosa por ter decidido parar de fumar e pagando o preço da forma que eu considero correta, como escrevi no Dia 269.

Neste ponto é muito importante não romantizar o tempo em que você fumava (Dia 165) e sim, é importantíssimo você assumir que você é viciado e o tempo que você fumou, não foi bom, por mais que quando paramos acreditamos por um certo tempo que não faz sentido e que fumar é bom. Este tempo termina e você tem que colocar na cabeça que este tipo de pensamento está invertido, como relatei no Dia 156.

Olha que bacana, enquanto eu fumava eu já estava tendo os sintomas de quem não fuma mais, e quando eu realmente parei de fumar, não coloquei mais nicotina ou qualquer outro tipo de droga, seja ela por adesivo, por chiclete ou qualquer destes remédios que provavelmente postergaria o real tempo do desmame”. Uma hora você terá que parar de usar a droga e sim, ira ter o sofrimento que eu tive, em maior e menor intensidade, mas terá. Talvez seja até numa hora mais conveniente, quando as crises já estiverem mais fracas, mas haverá este período de desmame e eu preferi que já fosse logo no início o “puxar o Band-Aid”.

Assim, eu preferi ter a diminuição, todo o ritual de preparar do maço de cigarro quando eu acordava, com todos os cigarros que eu poderia fumar durante aquele dia, ter o período em que eu implorava para poder fumar mais um cigarro (acumulei muita raiva do cigarro neste período) e o período que realmente houve a quebra. NÃO TEM MAIS TETÊ. A Chupeta foi retirada e eu tive que segurar a minha onda.

Todos que pararam de fumar sabe que este momento realmente é muito complicado, porém, ele é finito e saber disto, usar a técnica de conseguir prever estes sintomas (Dia 249), ajuda muito e faz com que nós continuemos por mais um dia até que simplesmente estes sintomas vão parando e você nem lembre mais de fumar.

Eu parei de fumar, não usei nenhum tratamento ou método que inserisse a droga no meu corpo e acredito que desta vez, foi a vez mais fácil de todas. Pode ser que a criação do blog tenha ajudado bastante também, pois sinceramente, eu perdi o direito de voltar a fumar a partir do momento que tornei a minha decisão de parar de fumar pública e venho a 292 dias publicando como está sendo meu dia a dia sem cigarro. Querendo ou não, não ter a opção neste momento ajuda muito também.

Trocando em miúdos, parei de fumar e usei a criação da Meta Parar de Fumar, que ensino como você criar a sua também no Dia 199. Quando eu realmente parei, sabia que passaria por um período ruim, mas eu queria que se findasse logo todo o processo, afinal de contas, mesmo fumando, eu já não estava mais tão confortável devido a diminuição gradualmente rápida.

Importante também é falar sobre você agir a favor dos seus planos, falei sobre isto no Dia 185, coloquei na minha cabeça que fumar não era nem gostoso e muito menos bom, e sim, isto era um vício e por isto eu estava confundindo as coisas (Dia 165).

Comecei a correr Dia 124 pois sabia do período sem cor que passaria Dia 221 e assim, prevendo estes percalços, ficou um pouco mais fácil passar por eles Dia 249.

Por fim, não utilizei nada além do meu planejamento, força de vontade, prática da corrida, trabalho com o psicológico, previsão dos sintomas, compartilhamento das minhas idéias e metas, todo o período de preparação antes de parar de fumar. Nada, não usei nada.

Pode ser até por falta de informação, mas eu simplesmente não queria retardar a fase em que eu estaria realmente em abstinência por todo o período de quebra do vício. Sabia que em dois ou três meses as coisas ficariam bem e decidi que queria que se iniciasse logo todo o processo e também, terminasse o mais rápido possível.

Conte aqui nos comentários qual foi o seu método e se foi mais fácil ou mais difícil na sua opinião.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Nada nada nada, não pensei nisto hoje.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

291 dias sem fumo,

5830 cigarros abaixo,

R$ 2.915 e 24d, 07:00 salvo!

#rumoaos300

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “PARANDO SEM UTILIZAR NADA” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 7h 57min, com 02h 18min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 65bpm e a média de ruído foi de 37dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 293° Dia