Novamente na praia e sem cigarro, vamos continuar acumulando experiências.

Eu não precisei levar saco de lixo

Todas as vezes que eu ia para a praia, levava um saco dentro da bolsa, bolso, mão, etc. Este saco de lixo basicamente era para jogar as bitucas de cigarro que eu fumava. Acho realmente horrível ver uma praia suja, com bituca de cigarro, garrafa, lata ou qualquer porcaria na areia / água, desta forma, sempre levei meu saco de lixo e depositava tudo nele.

A rotina ao chegar na praia era sempre a mesma, geralmente eu não levava o Zippo para a praia, porque caso molhasse com a água do mar, realmente daria um trabalho com o algodão e fluido, pavio, etc, e a água do mar, logo, levava um Bic normal mesmo e deixava o Zippo guardado.

Pegava sempre pelo menos um maço de cigarro aberto e um fechado para não correr o risco de ficar sem cigarro no meio do dia, rsssssss.

Então vamos lá, eu levava saco de lixo, cigarro extra, tinha que levar um isqueiro diferente e ainda, para poder levar isto tudo, certeza que deveria haver uma bolsa e tudo mais. Poxa, mais eu só queria ir para a praia e tinha que ter uma novela destas?

Já viu que a rotina era complicada e cheia de detalhes né. Então, faltar algum detalhe me deixava realmente nervoso porque já pensou eu ir com o isqueiro trocado ou não trazer o saco ou até não ter cigarro a mais do que eu precisava? . Agora não preciso nem pensar em se haverá ou não cigarro, se ele vai acabar, nem preciso mais sair da água para fumar. Olha, hoje tenho realmente mais liberdade e só me dei conta disto depois que parei para fumar e comparei.

Se você está parando de fumar, comece a comparar as situações vividas com e sem cigarro, talvez você perceba que o cigarro te aprisionava e você nem sabia disto.

Tenho que falar também sobre o condicionamento físico que está muito melhor agora. Olha, no final do ano passado eu tentei correr na praia e foi muito complicado. Acabei voltando para o hotel frustrado por não conseguir. Ontem eu corri 5km e foi leve, meu batimento cardíaco estava baixo. Tirando as bolhas nos pés (que estão aporrinhando), está tudo ok.

Depois da corrida, voltei para o Hotel, postei aqui no blog a corrida e eu e minha esposa fomos conhecer uma cachoeira por aqui em Cambury.

Para subir na cachoeira, há uma trilha com direito a lama e tudo mais. Subi, fiquei lá e desci, sem nem me tocar que estou levando uma vida normal, sem as limitações que o cigarro me impunha e eu nem percebia. Para a cachoeira, tem um ritual bem parecido da praia, com troca de isqueiro, saco, etc. Correu tudo de forma perfeita, sem eu ter que parar para fumar em nenhum momento, sem falta de ar, sem cansaço além do normal, nada.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Olha, levar o saco de lixo para a praia não era nem incomodo. Agora vamos e convenhamos, isto é o mínimo que alguém que fuma na praia tem que fazer, senão a sua praia vira um lixão.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

285 dias sem fumo,

5708 cigarros abaixo,

R$ 2.854 e 23d, 18:48 salvo!

#rumoaos300

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “PEGANDO TRILHA PARA A CACHOEIRA” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 5h 59min, com 0h 58min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 65bpm e a média de ruído foi de 39dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 287° Dia