Ho ho ho, e não é que sem cigarro até o Natal é mais gostoso.
Natal sem cigarro, você conseguiu?
Olha só, independente da data que é muito especial, a reunião com a família e todo o sentimento que envolve este dia, há também a ceia de natal, que eu vou lhe falar uma coisa com toda a certeza: Sem cigarro é muito melhor, pode acreditar.
Eu sempre passei o Natal fumando e sempre tive ou que sair ou ficar do lado de fora para fumar, para não incomodar quem não fuma.
Hoje é dia de acumular experiências sem cigarro (Dia 267). Eu passei após bastante tempo, um Natal sem fumar e vou relatar hoje como foi.
Há uma lei (pelo menos em SP tem) que não se pode fumar em local fechado, e aqui nós basicamente nos acostumamos a sair para fumar. Assim, pelo que estou me recordando, eu passei os últimos anos do lado de fora do ambiente em que a minha família estava, muitas vezes com muitos familiares (também fumantes), curtindo a noite, interagindo, etc.
Ontem, eu consegui passar quase que a noite inteira dentro do ambiente que a família inteira estava, sem precisar sair. Isto é uma coisa que já estava me incomodando muito pois eu estava basicamente deixando as pessoas para ficar do lado de fora do local que eu estava para poder fumar. Isto era horrível e agora, não preciso mais passar por isto.
Até acompanhei algumas pessoas do lado de fora para elas poder fumarem, mas sinceramente, eu poderia ir ou não para o lado de fora, não fui obrigado a ir como em todos os anos eu era.
Também tem aquele negócio que no Natal geralmente conversamos mais e mais perto das pessoas, pois geralmente encontramos bastante gente que nem sempre estamos juntos durante o ano e assim, quando nos vemos, conversamos mais. Você já parou para pensar que se você escolheu o perfume certo e o utilizou este na medida certa, você tem um cheiro agradável pela noite inteira sem incomodar ninguém? Então, a catinga acabou (Dia 234).
Quando nós fumamos sabemos que o nosso paladar esta comprometido porém, somente saberemos o quanto está, quando pararmos de fumar. A ceia estava ótima, com frutas, peru, pernil, e tudo mais, estava tudo muito bom e graças a Deus, meu metabolismo já esta normal e também eu pratico esporte sim, queimo tudo o que eu comi de uma forma normal. Mas vamos a uma constatação que é inegável: Sem fumar é mais gostoso (Dia 281).
#semcigarroémaisgostoso
Pensando em tudo o que eu escrevi, eu coloquei tantas limitações que o cigarro me impunha que somente quem parou de fumar ou nunca fumou, entende que fumar é limitante e não ao contrário, como quem fuma acredita que é quando paramos de fumar.
Não fumar liberta a pessoa de tantas amarras, libera alguns sentidos e faz com que você realmente tenha liberdade de ir e vir, sem se preocupar em se vai conseguir fumar ou não em qualquer evento mais longo.
Feliz natal a todos.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Ontem vi muita gente fumando e até acompanhei várias delas enquanto elas fumava. Graças a Deus, minha cinzas estão sendo investidas.
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
281 dias sem fumo,
5629 cigarros abaixo,
R$ 2.815 e 23d, 10:54 salvo!
#rumoaos300
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “COMENDO FEITO UM DOIDO NO NATAL” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 5h 22min, com 01h 02min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 62bpm e a média de ruído foi de 37dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
1 Pingback