Eu sei que você já ouviu isto antes, mas é verdade e isto pode definir se você terá ou não recaída.

Assuma a sua decisão

A pessoa se enche de razão contra o vício do cigarro e decide parar. Logo no primeiro dia, tudo ocorre de uma forma que se ela não estiver realmente convicta da sua decisão, provavelmente voltará a fumar.

Nosso cérebro sempre tentará fazer com que nós estejamos em estado de repouso. Instintivamente nós nos estressaremos somente na hora de buscar alimento, procriar ou fugir de predadores, de resto, nós somo programados para repousar e sim, agirmos no automático e basicamente executando todos os nossos hábitos sejam eles bons ou ruins.

Parar de fumar é algo que estressará o nosso corpo, você mudará os seus hábitos, você mudará toda a sua rotina e ainda, terá o vício físico, mental e comportamental para lhe ofender o estado de repouso. O nosso corpo não vai deixar isto barato, afinal de contas, ele quer descansar. Ele vai transformar estes primeiros dias em um grande “inferno” até que você desista.

Tenha certeza que tomou a decisão correta, escreva todos os benefícios que você terá quando parar e também todos os que você deixará de ter, caso continue fumando. Crie a sua meta para parar de fumar que ela lhe dará uma coisa chamada propósito. (escrevi sobre propósito no Dia 173)

Para a criação da sua meta parar de fumar, escrevi a minha preparação para parar de fumar no Dia 199 e Dia 247. Use estes métodos como modelo, com certeza ele te ajudará.

O que você tem que entender é que ficar na dúvida, reclamar, ficar se lastimando no período inicial da parada, não irá lhe ajudar em nada. Pelo contrário, irá somente lhe atrapalhar mais e implantar na sua cabeça, todas as dúvidas que você já brigou para retirar na criação da sua meta e na execução que você está colocando em prática.

Algo muito importante na parada do vício do cigarro é você conseguir prever ao máximo os sintomas que você sofrerá quando parar, não deixando você ser pego desprevenido na maioria deles. Escrevi sobre no Dia 249.

Desta forma, decida e execute. Escreva a sua meta e se encha de razão. Não fique na dúvida, pare e tenha orgulho disto, afinal de contas, menos de 10% das pessoas que tentam parar de fumar realmente conseguem e você fará parte deste seleto grupo dos 10% que param.

Não se vitimize, tenha em mente que a sua decisão é a correta e a defenda com unhas e dentes. Amanhã com certeza você agradecerá por ter parado agora. Você ficará como um todo mais saudável, você terá mais ânimo, mais saúde, terá um cheiro mais agradável, gastará menos dinheiro com lixo, terá liberdade, não viverá mais com uma corrente que te aprisiona e te leva de uma em uma hora para a parte externa dos ambientes para você conseguir fumar.

Os benefícios por parar de fumar são realmente muitos e além de tudo isto, acredito que você já saiba que você viverá muito mais tempo que seus pais viveram. Somente resta saber se você viverá mais e melhor ou será mais um na estatística ruim, vítima de alguma doença causada pelo cigarro.

Se assuma ou pereça. Assuma que você vai parar de fumar e enterre o fumante que você foi. Assuma o compromisso consigo mesmo e aguente firme que dentro de pouco tempo, você conseguirá parar e nem se lembrará mais que um dia fumou.

Bora realizar todos os nossos sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Ontem estava conversando com um rapaz que ainda fuma e ele me disse que não conseguia nem a pau parar de fumar. Eu lhe perguntei se algum dia ele já havia tentando e ele disse que não. Eu disse para ele que se ele disser que vai parar e simplesmente não fumar mais, provavelmente isto não dará certo. Agora se ele se programar e parar conscientemente de fumar, sabendo o que vai enfrentar e bancando todo este processo, o sucesso é quase certo.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

279 dias sem fumo,

5589 cigarros abaixo,

R$ 2.795 e 23d, 06:54 salvo!

#rumoaos300

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “SE ASSUMINDO” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 6h 40min, com 01h 36min de “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 58bpm e a média de ruído foi de 39dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 281° Dia