Você está reconhecendo as suas conquistas? Sim, isto é muito importante

Comemore cada coquista

Vejo as pessoas que param de fumar sempre focando na dificuldade que elas estão passando naquele momento. As pessoas sempre começam falando:

  • Estou morrendo de vontade de fumar;
  • Estou tendo tontura;
  • Não consigo me concentrar em nada;
  • Etc.

Qual é o problema nisto tudo. Nós sempre conseguimos mais do que focamos, colocamos nossa atenção e investimos nosso tempo e energia.

Assim, por mais que seja muito difícil não pensar em qualquer coisa que não seja as dificuldades daquele momento que estamos passando, que realmente são terríveis, você pode, com o planejamento da meta parar de fumar, inserir vários pontos de comemoração neste período, para poder assim mudar o foco e conseguir mais rapidamente e de forma mais simples, o que você está buscando que é parar de fumar.

Estes dias estava no chat do app Quitnow! e havia uma pessoa que se queixava da dor de cabeça, tontura, fissura, etc, e fazia uma semana que ela não fumava. Aproveitei que ela era mulher e perguntei: Você já sentiu o cheiro do seu cabelo hoje? Sentiu o cheiro da sua mão e roupas hoje? Saiba que estes sintomas de abstinência que você está sentindo agora, vão passar e que os benefícios por parar de fumar, realmente ficam e somente melhora com o tempo.

Nós, a cada minuto sem fumar estamos tentando nos redimir de vários anos de tortura que empregamos no nosso organismo, sendo completamente natural que ele nos dê este tipo de reação quando tentamos parar de fumar. O corpo está acostumado com todo este lixo que jogamos para dentro fumando e ele não vai deixar passar este tipo de modificação sem muita resistencia.

Lá na meta parar de fumar, pegue o item 4 da “SUA” meta e comece a comemorar cada benefício que for se mostrando alcançado. Utilize isto para poder ter pontos de comemoração e consiga modificar toda a energia que você está reforçando quando está sofrendo com a abstinência.

Não se esqueça que quando você parar de fumar, você terá alguns meses que provavelmente não terão cor, por conta da baixa na liberação da dopamina e a falta do cigarro que eu escrevi no Dia 221, fazendo diferença nós criarmos vários pontos de comemoração e nos relembrar que estamos sim alcançando nossos objetivos apesar da reações do nosso corpo.

No meu diário, comecei a incluir as coisas boas “Recompensas” que estavam acontecendo no Dia 08, para não deixar este blog somente com as reações horríveis que eu estava passando. A idéia deste blog é mostrar que não é impossível para de fumar e também, não é assim tão tenebroso o “desmame” que iremos passar. Naquele dia incluí estas recompensas:

  • o cheiro que tenho agora é o do meu perfume;
  • não preciso mais tomar vento de manhã na hora de tomar café (a janela continua fechada, pois não vou fumar);
  • Eu tenho um bolso na calça que era usado pelo maço de cigarro e o zippo. e o outro que era para o celular. (Ganhei um bolso)
  • Não perco mais meu tempo descendo do escritório para fumar o dia inteiro;
  • Posso falar perto das pessoas sem que elas se incomodem com meu hálito;
  • Meu intestino está começando a voltar ao normal;
  • Hoje dormi melhor que ontem, embora ali perto das 2 horas eu tenha quase acordado, acho que dormi melhor que ontem.

Quando começamos a observar as vitórias, vamos ficando cada vez mais alertas e esta lista foi crescendo rapidamente todos os dias. Hoje esta lista está descrita no item 7 da Meta parar de fumar.

E mais, como estamos começando a perceber as melhorias, realmente começamos a colocar o foco nestes itens e tirar pelo menos um pouco, das “Sensações Ruins” que estamos sentindo muito forte neste período.

Assim, para nos forçar a ver estes dias de outra forma, talvez seja interessando além de relacionar as suas recompensas, incluir algumas comemorações neste início: Primeira semana, primeiro mês sem fumar, etc. Se faltar idéia, há o app Quitnow!, ele tem várias conquistas que você pode ficar contente em saber que concretizou.

Eu criei as mensagens para o futuro que dão uma dose de alegria quando chegam, crio as mestas e vou atrás de conseguir conquista-las.

Com certeza, os sintomas ruins da parada de fumar sumirão em alguns meses e os benefícios são iguais a investimentos, somente cresce com o tempo.

A idéia aqui é que quando estivermos passando por momentos ruins, e eles virão quando vocês pararem de fumar, você tenha mais alguma coisa para poder se segurar e aguentar mais um dia.

Certo que nós não temos que nos vitimizar, vamos preferir comemorar. Ninguém tem que ter “pena” nem “preocupação” porque paramos de fumar e sim, temos que nos conscientizar que estamos passando por um momento ruim que será a estrada da liberdade deste vício que faz tanto mal.

Bora conquistar nossos objetivos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Ontem estava conversando com vários amigos meus e eles nem sabiam que eu havia criado este blog. A maioria ali fumava e falei o que eu sempre falo: olha sinceramente, não quero perturbar ninguém com este negócio de parar de fumar, (porquê eu também odiava que me cobrassem isto) mas quando chegar a hora em que vocês quiserem parar de fumar, saibam que não é impossível e eu estou registrando todos os meus dias aqui.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

255 dias sem fumo,

5108 cigarros abaixo,

R$ 2.554 e 21d, 06:48 salvo!

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “REAFIRMANDO NOVAMENTE” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 5h 03min, com 01h 19min de “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 55bpm e a média de ruído foi de 35dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 257° Dia