Você quer parar de fumar e acredita realmente que vai ser fácil. Com respeito, acredito que seja mais fácil.

Respeite o seu adversário

Nesta guerra contra o cigarro, você deve saber antes de entrar, que a grande maioria das pessoas que tentam, falham.

Eu vejo que há pessoas que passam por traumas complicados e acabam voltando ao vício. Isto já aconteceu comigo também.

Várias coisas acontecem quando paramos de fumar, isto é incrível. Se você começar a observar o que está ocorrendo ao seu redor, parece que tudo é feito para você falhar. O cara buzina atrás do seu carro, o outro te dá uma fechada. Você fala com um cliente e ele te trata mal. Você começa a ter problemas com seus eletrônicos. O mundo parece que resolve te atrapalhar. Nós não precisamos desta forma, dar mais força ao vício.

Todos os dias eu vejo pessoas que estão tendo recaídas e nós temos que aprender a nos controlar e também, a nos conhecer. Não adianta, se nos primeiros dias que paramos de fumar, que geralmente vamos ter todos os “gatilhos” para voltarmos a fumar no nível “Hard”, sair para beber, sermos expostos a níveis exacerbados de estresse, provavelmente a pessoa que não tiver um propósito muito forte, cederá ao vício.

Poxa, você decidiu parar de fumar e não se respeita a ponto de se expor desta forma ao vício. Para quê? Seu objetivo realmente é parar de fumar?

Respeite o seu adversário e o encare como ele deve ser encarado, com respeito, cuidado e determinação. Quanto mais respeito você der para ele, a chance de não cair em nenhuma armadilha criada pela sua própria cabeça, será muito maior.

Estou vendo diariamente pessoas que param de fumar e reclamam de passar alguns fins de semana sem sair com amigos para beber, ou deixar de sair para lugares com muitos fumantes ou simplesmente reclamando de ter que parar de se expor a condições desfavoráveis.

Acredito que se você decidiu parar de fumar, que não é uma tarefa fácil, está passando por todo o processo doloroso que é largar este vício maldito, está sofrendo todas as agruras da parada de fumar e ainda tem coragem de se expor ao vício, num momento em que ainda ingere álcool e altera todo o seu discernimento sobre o que deve e não fazer, e ainda quer continuar vitorioso. Olha, não acredito que seja a melhor forma de se conseguir o que você pretende, mas isto é somente a “minha opinião”.

E mais, caso eu saia ileso e consiga não fumar nesta ocasião, olha o tanto de força de vontade que eu tive que gastar para me manter integro na minha posição. Acredito que me chatearei muito para passar algumas horas “terríveis” com pessoas que eu gosto.

Eu sempre falei que “gosto do esporte” e não preciso de muitos convites para fumar uns 10 cigarros seguidos sem nem sentir. Foi assim durante 25 anos. Meu nível de vício com certeza era enorme.

Pra que eu iria me expor a pessoas que eu sempre fumei. Para me testar? Eu acredito que não preciso passar por isto. Não preciso passar por mais esta provação. Acredito que se eu puder tirar algumas pedras do meu caminho, pelo menos no início, seja mais fácil eu concretizar a minha meta.

Falando em meta, acredito que ela possa te ajudar nisto também, mantendo você no foco nestas horas em que nos colocamos em uma posição mais desfavorável, desta forma, primeiro de tudo, escreva a sua meta e caso queira, utilize a minha como molde, veja lá: Meta parar de fumar

E para todos os que não conseguirem de primeira, enquanto fumar-mos, sempre poderemos recomeçar, logo, força, coloque como seu objetivo maior e cumpra o que determinou. A liberdade do resultado compensa toda a guerra.

Hoje eu saio, bebo cerveja com vários amigos, todos fumantes e todos fumando junto comigo e nem penso mais em voltar a fumar. É possível.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Não pensei nisto hoje, graças a Deus.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

204 dias sem fumo,

4087 cigarros abaixo,

R$ 2.044 e 17d, 00:42 salvo!

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “FALANDO SOBRE METAS” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 5h 23min, com 01h 57min de “Sonolento/Repousando”. Não consegui chegar ao “Sono Profundo” nenhum minuto. Os batimentos cardíacos médios ficaram em em olímpicos 73bpm. Que noite.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 206° Dia