O item 3 da meta parar de fumar se chama Transformação. É importante?

O poder de programar a transformação

Há na minha meta de parar de fumar, em seu item 3, o subtítulo transformação e serve para quando temos pensamentos errados, transforma-los em certos.

(Recomendo, caso não tenha lido, dar uma passada lá na meta e veja do que eu estou falando aqui, para melhor compreender o texto.)

Basicamente, o que eu relatei no item 2 que iria atrapalhar na realização da minha meta, eu inseri a solução no item 3, com o que eu deveria pensar quando determinada situação viesse ao meu encontro.

Isto está intimamente ligado com o já dito no Dia 186, quando falei sobre tomar somente uma decisão.

Basicamente, eu acredito que tomamos nossas decisões de acordo com o grau de cansaço e também, o nível de estresse, o prazo e mais uma porrada de variáveis.

Por conta disto, antever determinadas situações que vão te tirar dos trilhos e decidir qual solução tomar na hora em que você está relaxado, fora do “combate”, provavelmente não te deixará sair do jogo.

Desta forma, escrevi, reli e releio todas as transformações que há na minha meta, e hoje, por mais que já não tenha o mesmo efeito, na época que eu parei de fumar, com certeza ajudou e muito.

O item 3.4 por exemplo, foi incrível. Em outras vezes que parei de fumar, quando via o motorista do carro da frente acendendo um cigarro, acendia um alarme da minha cabeça e eu queria de qualquer forma, voltar a fumar. Foi um gatilho que não sei porque, se implantou na minha cabeça.

Hoje eu nem ligo mais quando vejo alguém acendendo um cigarro em outro carro e simplesmente, penso que meu carro está limpo, o ar está com a temperatura agradável e não preciso ficar com barulhos externos me incomodando enquanto dirijo.

Nas corridas por exemplo, já decidi que somente paro de correr se realmente eu me machucar. Se eu realmente não me lesionar, não paro de bater pernas nem a pau e quando começo a fazer aqueles treinos mais longos, se eu estiver num dia ruim, já vem a preguiça e eu penso, se não houver lesão, correrei o que programei para correr.

Desta forma, é importantíssimo você criar tanto a sua meta, quanto dar uma atenção especial para todos as situações do item 2 e também do item três.

Falando sobre o cigarro.

Só trabalho, nem pensei muito em cigarro hoje.

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

192 dias sem fumo,

3858 cigarros abaixo,

R$ 1.929 e 16d, 01:48 salvo!

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “PLANEJANDO A TRANSFORMAÇÃO” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 6h 05min, com 02h 16min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 64bpm. E a montanha russa continua.

Amanhã será ainda melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 194° Dia