Você já se comprometeu a fazer algo e no meio da execução resolveu mudar?

Decida uma única vez

Quando nós criamos qualquer meta, é de fundamental importância colocar em prática da forma programada, caso contrário, provavelmente não será obtido o resultado desejado.

Óbvio que o improviso, o jogo de cintura, a adaptação é muito importante, porém, caso você simplesmente execute de maneira diversa do programado, provavelmente o resultado será diverso do planejado.

Como este blog é de um ex-fumante, nada mais natural que eu comente sobre a Meta de parar de fumar, mesmo havendo outras metas disponíveis.

Quando eu escrevi todos os passos que eu executaria antes de parar de fumar, delimitei até o que eu deveria pensar em determinadas situações, transformando a parada com o vício algo menos traumático.

O objetivo de escrever a meta é ter que tomar uma única vez a decisão de como eu devo me comportar em determinadas situações.

Assim, delimitei o número de cigarros por dia que fumarei um mês antes de eu parar. Se eu simplesmente não observar o número correto ali descrito, simplesmente não conseguirei conquistar mais auto-controle depois que eu parar de fumar.

Quando eu escrevi o item 3 da meta, chamada “Transformação”, estava delineando como eu deveria forçar a minha mente a trabalhar nas situações lá descritas.

O compromisso quando escrito no item 5, esta bem detalhado, determinando a quantia de dinheiro que deveria ser guardado, a data de início da diminuição dos cigarros e também, a data que eu deveria parar de fumar.

Toda a meta foi escrita e programada enquanto eu não estava com o motor funcionando, com a minha cabeça fria, longe do tipo de pensamento que faria eu voltar a fumar.

Por isto, na hora do desespero, se deve executar exatamente como escrito e planejado, pois a ação foi escrita com o tipo de pensamento certo e não com o seu pensamento com a idéia fixa em voltar a fumar.

Caso seja necessário qualquer ajuste na meta escrita, poderemos adaptar em hora apropriada, com a cabeça fria e visando o melhor resultado e não a desistência da meta.

Na meta da corrida de 15km até meus 38 anos por exemplo, o treinador do Nike Run Club executou diversas mudanças na planilha de treino, eu fiquei doente, as vezes por conta da rotina, tive que adaptar a programação da semana e tudo isto foi feito e decido com a cabeça fria e não, na hora que a preguiça bateu e eu decidi não queria correr.

Portanto, decida um única vez, escreva seu objetivo, sua meta, seu plano e execute, como delineado. Após isto, quando estiver na hora de executar, não terá que tomar a decisão que não seja mais favorável para você justamente na hora menos favorável, por exemplo: não terá que decidir se vai ou não correr, se vai ou não comer aquele chocolate, se vai ou não comprar mais aquele sapato, se vai ou não dormir até mais tarde, se vai ou não ler, se vai ou não voltar a fumar, etc.

Tudo isto, se você tiver que decidir na hora da realização, provavelmente tomará a decisão errada e consequentemente a ação contrária a seus objetivos.

#forçaaí

Falando sobre o cigarro.

Hoje houve muito trabalho e pouco tempo vago, logo, não pensei sobre o assunto.

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

185 dias sem fumo,

3718 cigarros abaixo,

R$ 1.859 e 15d, 11:48 salvo!

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “TESTANDO O ESTRAVA” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Provavelmente por conta da atualização do iOS e o WatchOS não foi registrado a minha noite de sono.

Vamos ver se esta noite os apps voltam ao normal.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 187° Dia