Bem, sexta-feira provavelmente não será o melhor dia para se parar de fumar.
Quando é o melhor dia para parar de fumar?
Sim sim, a melhor hora é agora, mas será que se nós nos planejarmos, não seria mais fácil?
Muitas pessoas acreditam que parar de fumar de uma só vez, é a melhor forma. Outros acreditam a melhor forma é procurando um médico e realmente parar de fumar com ajuda de remédios e tal. Eu acredito na forma que eu fiz e explicarei o porque acredito que seja a melhor.
Se analisar-mos a Meta Parar de Fumar, eu passei quase um mês diminuindo 4 cigarros de 5 em 5 dias, para poder descer de + ou – 20 cigarros por dia para apenas 5.
Acredito que escrever, como eu fiz na minha meta de parar de fumar, seja uma tarefa realmente necessária e lhe trará para o eixo quando a hora da “fissura” bater.
Desta forma, para quem é acostumado a fumar mais de 2 maços todos os dias, fumar apenas 5 cigarros é basicamente uma tortura, mas é planejada e servirá de treino.
Passei 1 mês limitando a quantidade de cigarros, passando o nervoso de descer para fumar e não fumar porque não teria cigarro para fumar a noite, caso fumasse mais um a tarde por exemplo.
Olha, foi um mês que realmente eu limitei bem o cigarro e isto me fez aprender a me controlar mais, facilitando quando realmente não teria mais cigarro.
Desta forma, antes de parar de fumar, passei bastante vontade de fumar. Quando parei realmente, já sabia mais ou menos como seria, pois, já estava a um mês neste esquema, além de começar a diminuir a dependência química por conta da diminuição que fiz antes de parar de fumar, diminuindo e muito a quantidade ingerida das drogas que vem no cigarro.
Mas não adianta nada você escrever tudo o que vai fazer e não cumprir. Acredito que a nossa palavra seja algo que devemos honrar, logo, faça uma promessa pra você mesmo e cumpra.
Outro ponto importante de diminuir bem antes de parar é que o condicionamento cai bastante também, tendo em vista que não descia mais o dia inteiro para fumar e assim, nem andava mais com o cigarro no bolso.
Antes de parar, eu já estava começando a viver como se não fumasse mais, e isto fez toda a diferença depois que eu parei, tendo em vista que eu me comecei a ter as crises de abstinência enquanto ainda fumava, fazendo com que eu realmente tivesse menos problemas depois de parar.
Por isto acredito que diminuir e depois, de forma planejada parar, seja muito mais fácil do que realmente parar de uma só vez.
É importante também informar que isto serviu para mim e para você, talvez procurar um médio pode ser melhor.
Desta forma, o que posso informar com toda a certeza é que não é impossível.
Força aí.
Falando sobre o cigarro.
Graças a Deus hoje eu nem lembrei disto.
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
178 dias sem fumo,
3578 cigarros abaixo,
R$ 1.789 e 14d, 21:48 salvo!
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “ESCOLHENDO A MELHOR HORA” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 5h 47min, com 01h 49min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Mais uma noite com sono muito agitado. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 68bpm.
Amanhã será ainda melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
2 Pingbacks