Papo vai e papo vem, e está pérola aparece na minha frente.

Meta 15km até os 38 anos – 08 dias – Dia de descanso

Hoje é dia de descanso

Vamos parar de romantizar?

Estava e num chat do app Quitnow! e um rapaz disse que as pessoas ali do chat deveriam parar de romantizar a vontade de fumar. Ele disse que já havia voltado a fumar por 3 vezes e aprendeu que enquanto fazia desta forma, voltava a fumar.

O “doido” aqui falou que já havia escrito sobre isto também e disse que as pessoas param de fumar e tem que ter ódio do maldito, isto sim ajuda.

Eu escrevi sobre isto no Dia 156, justamente porque um amigo meu voltou a fumar e naquele dia ele havia me contado.

Não usei o termo romantizar, mas basicamente é isto. Não se pode encontrar absolutamente nada de bom neste vício, e mesmo assim, quem é ex-fumante romantiza o período do vício, em que fumava e era ótimo.

Gente, cai na real, não tem nada de gostoso no cigarro, e isto não é discutível. Isto eu posso falar porque sempre disse que adorava o gosto do cigarro e isto não pode ser verdade. A minha memória pode até ter uma boa lembrança de quando eu senti o gosto do cigarro e isto fez com que eu gostasse, mas o gosto do cigarro realmente é horrível.

E mais, hoje não se pode mais fumar na maioria dos lugares, as pessoas fumam cada vez menos e a discriminação é algo forte hoje em dia.

Você tem alguma profissão que faz com que você tenha que ficar num escritório o dia inteiro, ou em algum local que não se pode fumar, como você faz. Faz uma pausa a cada uma hora para fumar ou trabalha e fica na abstinência?

De uma olhada na minha Meta 02, veja quanto de dinheiro eu deixei de queimar nestes pouco mais de 5 meses.

Cara, é muita coisa ruim para sair por aí soltando fumaça e entupindo seu pulmão.

E a saúde. Você realmente vai tentar me convencer que consegue fazer as mesmas coisas que fazia sem fumar?

Eu andava de bicicleta e fazia passeios na cidade de 50km e fumava mais de dois maços de cigarro por dia naquela época. Fazia sim, mas não posso dizer que conseguiria realmente a mesma performance de eu sem fumar.

Se analisarmos todos as corridas que eu fiz nesta meta dos 15km, verá com nitidez, a evolução de 3 ou 4 meses que um corpo sem cigarro pode fazer.

Quer saber como deixar de fumar? Acredito que a primeira coisa que você tem que fazer é querer, depois arrumar alguns bons motivos para você se agarrar quando a vontade de fumar bater e acredito que a terceira é conseguir ter raiva deste vício como um todo.

Desta forma, não romantizem mais este vício maldito porque como eu sempre disse, “adoro o esporte”, mas sinceramente, ele não é um bom companheiro.

#Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

164 dias sem fumo,

3288 cigarros abaixo,

R$ 1.644 e 13d, 16:48 salvo!

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “ROMANTIZANDO O VÍCIO” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 6h 02min, com 01h 34min de “Sonolento/Repousando”. Não consegui ter nem um minuto hoje de “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 66bpm. Noite complicada esta hein.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 166° Dia