Ontem eu reclamei do App da Nike e assumindo que este problema é meu e que não adianta eu reclamar, vou centralizar tudo no relógio e ver se eu consigo “driblar” o problema. 😉

Meta 15km até os 38 anos – 28 dias – Dia de descanso

Hoje é dia de descanso.

Aplicativos para ouvir Podcast

A maior parte das coisas que eu faço no meu dia se passa ao som de podcast, me fazendo praticamente um viciado nesta mídia, sempre com meu player com pelo menos uma década de audio disponível.

Assim, nada mais natural que ao correr, eu ouvir algum podcast e é aí que entra o problema. O app da Nike não está sincronizando corretamente o relógio e o iPhone.

Eu vinha colocando tudo para rodar no celular e usava o relógio como espelho da tela do celular, no caso do aplicativo da Nike, porém, agora não está mais sincronizando a mesma corrida o Apple Watch e o Iphone, logo, estou com o braço e o bolso descompassado. Rsssssss

Para tentar arrumar o problema de sincronismo, vou eliminá-lo, rssssss. Vou voltar a utilizar o Overcast como aplicativo de podcast novamente e registrar a corrida somente pelo relógio. Amanhã está programado longão de 16,5km e farei desta forma. Tomara que resolva.

Eu sempre utilizei o app Overcast para ouvir podcast inclusive comprando a versão paga quando havia. Parei de usar este app porque ele agora está cobrando anuidade para usar a versão mais completa.

Olha, eu hoje estou usando a versão sem pagar a anuidade e não estou sentindo falta de nada, porém, tem a cobrança lá e eu não gosto disto. Pelo contrário, geralmente pago e com gosto por aplicativos, porque são eles que dão vida ao smartphone, porém me venda um app ou um serviço e não, um app travestido de serviço.

Somente para deixar claro, não me importo de pagar anuidade de nenhum serviço, a partir do momento que eu estou comprando um serviço, o que na realidade, neste caso não é um serviço e sim um aplicativo.

A muitos aplicativos bons de podcast, inclusive eu estava usando até hoje o Pocket Casts que também é muito bom e tem suas semelhanças e diferenças:

  • O Pocket Casts toca o vídeo do Youtube no aplicativo de podcasts e o Overcast, toca somente o audio, quando é colocado um canal do Youtube no feed de podcast;
  • O Pocket Casts não sincroniza os podcasts no Apple Watch, já o Overcast sim.
  • Os dois tem várias funções bacanas, mais o Pocket tem uma cara mais moderna. Gostar mais de um ou do outro, é pessoal, eu gosto dos dois.
  • O Pocket Cast está disponível nas duas principais plataformas, Android e iOS, já o Overcast está disponível somente para iOS.

O Overcast embora me entregue o que eu preciso, eu não vejo razão em pagar anuidade nele, pois é um aplicativo de podcast e este já foi pago.

Explicando mais um pouquinho minha linha de raciocínio sobre pagar por pelo serviço, o Dropbox é um bom exemplo é já a bastante tempo cobra anuidade. É um serviço caro e eu pago todos os anos porque preciso dele. O “SERVIÇO” pago ali é hoje essencial para mim, que além de tudo o que ele oferece, ele ainda sincroniza tudo independente da plataforma utilizada. Este é um tipo de “SERVIÇO” que te torna “DEPENDENTE” dele.

Quer ver outros exemplos de assinatura que acredito que todos pagam: Netflix, Spotify, Microsoft Office, iCloud ou Google, a depender do celular que a pessoa utiliza, etc.

A Apple cobra o serviço de armazenamento do iCloud e eu pago também porque o sincronismo que ele fornece em todos os dispositivos dela, para mim é fantástico.

Percebe que eu pago dois serviços e que eles fazem coisas semelhantes, óbvio que com todas as suas particularidades.

Os dois serviços somados (ICloud e Dropbox) somam mais de R$ 1.000,00 ao ano.

Desta forma, serviços que realmente agregam algo na minha vida e me ajuda na minha rotina, eu não tenho simplesmente nenhum tipo de problema em pagar, porque eu sei e acredito que o desenvolvedor, tem que receber e ficar muito rico a ponto de me fornecer serviços cada vez melhores.

Este foi o motivo pelo qual, a alguns meses eu parei de usar o Overcast que, mesmo sabendo que o valor cobrado anualmente é pequeno, eu acredito que não se trata de um “SERVIÇO” e sim um “APLICATIVO” que eu já paguei lá atrás.

Falando sobre o cigarro.

Olha, não pensei nisto hoje e que bom.

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

144 dias sem fumo,

2893 cigarros abaixo,

R$ 1.447 e 12d, 01:18 salvo!

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “SE REGENERANDO” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 4h 35min, com 01h 16min de “Sonolento/Repousando”. Hoje não consegui chegar ao nenhum minuto ao “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 65bpm.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 146° Dia