Hoje é sábado e vamos escrever sobre um video que encontrei no Youtube.

Meta 15km até os 38 anos – 49 dias – Dia de descanso

Hoje é dia de descanso

Corrida vs Cigarro

Hoje eu assisti um vídeo do Rodrigo Bicudo, do canal Rodrigo Bicudo Bora Correr e ele fez um vídeo ensinando algumas coisas para quem quer usar a corrida para ajudar a parar de fumar. O vídeo é o 1Como Parar de Fumar utilizando a Corrida.

Neste vídeo, o Rodrigo já informa que ele não quer enganar ninguém falando que a pessoa vai conseguir trocar o cigarro pela corrida e tal, mais, ele falou algumas coisas que batem certinho com o que eu fiz aqui na minha meta para parar de fumar.

Primeiro, ele disse que devemos ir diminuindo gradativamente o número de cigarros diários.

Segundo, devemos marcar uma data para poder parar de fumar e se permitir fumar até esta data.

Terceiro, já que estamos falando sobre usar a corrida para ajudar a parar de fumar, marque uma corrida e conte para todo mundo que você vai correr determinada prova em determinada data.

Na data programada para parar de fumar, corra, como programado e pare de fumar também.

Eu compartilho do mesmo pensamento do Rodrigo, tendo em vista que o vicio do cigarro é dividido em vários pequenos hábitos, vícios, etc, e com a diminuição gradual e contínua, você começa a programar a sua cabeça e seu corpo a parar de fumar enquanto ainda fuma.

Logo, o que ele diz que você deve se permitir fumar por aquele período, na realidade você está preparando o terreno para fazer a passagem de forma mais fácil.

Eu quando parei, passei mais de um mês diminuindo de um maço até 5 cigarro, para poder fazer isto de uma forma tranquila e quando eu realmente parei, eu passei mais de um mês nesta situação, logo, eu já estava acostumado a ficar com vontade de fumar, a negar em determinado tempo etc.

A dependência química de uma pessoa que fuma 5 cigarros e uma pessoa que fuma 1 maço ou 2 é completamente diferente.

Logo, diminuir a quantidade de cigarros diários vai facilitar e muito quem quer parar de fumar, tendo em vista que quando parar, já vai estar fumando muito pouco e o nível da dependência será menor.

O ato falho de colocar a mão no bolso para pegar o maço de cigarro, é muito menor depois de parar de fumar, tendo em vista que você diminuiu isto antes.

Marcar uma data para correr uma prova e para parar de fumar pode sim fazer muita diferença, se você utilizar a data para conseguir ir racionando o cigarro, provavelmente a diminuição será bem longa, muito menos traumático e mais fácil.

Eu não fiz desta forma, eu tornei público que parei de fumar quando eu parei, porque criei o blog, mais não saí contando para todo mundo não, porém não é porque eu não fiz que não achei bacana a idéia. Acredito que possa ajudar também.

Assim, muito obrigado Rodrigo por mais este vídeo, todos os créditos no rodapé e até amanhã.

Falando sobre o cigarro.

Xiii, nem pensei nisto hoje. 😉

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

123 dias sem fumo,

2474 cigarros abaixo,

R$ 1.237 e 10d, 07:24 salvo!

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “UTILIZANDO A CORRIDA PARA PARAR DE FUMAR” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 7h 40min, com 02h 54min de “Sonolento/Repousando”. Não atingi o sono profundo hoje e acordei algumas vezes durante a noite. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 76bpm.

Amanhã vai ser muito melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 125° Dia

  1. BICUDO, Rodrigo. Canal do Youtube: Rodrigo Bicudo Bora Correr. Como Parar de Fumar utilizando a Corrida. 2017. Disponível em https://youtu.be/c7ui-ffm46s. Acessado em: 20/07/2019.