Hoje teve meu primeiro treino de velocidade.
Submeta 15km – 129 dias 05/62
Hoje é dia de treino velocidade.
O App Nike Run Club programou para hoje, o treino velocidade da seguinte forma:
4 x 400m. Pace médio de 5’36’’ e 2 minutos de descanso, correto?
Não, não era para eu correr 1,6 km (4x400m) e sim, 800m. Eu entendi errado. Sai de casa acreditando que correria 1,6km com uma boa velocidade, porém, ao começar o exercício, me deparei com um problema complicado.
De início, não funcionou o treino de velocidade no Apple Watch, fazendo aquele macete que expliquei no 33º Dia, que consiste em ligar a corrida no iPhone e continuar a corrida pelo Apple Watch normalmente.
Hoje, quando coloquei o aplicativo para correr no celular, bloqueei e fui para o Apple Watch. O problema é que no relógio, mostrou a mensagem que o treino já está sendo registrado pelo celular, aí não mostra no relógio.
Logo, se observar a foto de como foi o treino, não há batimentos cardíacos. Odiei ter que correr com o celular na mão e ter que ficar subindo a tela pra ver a quantidade de metros percorridos, tendo me vista que 400 metros passam muito rápido.
Da próxima vez, vou ter que bolar a forma de correr com o relógio e ver se o som sairá no fone de ouvido ou se terei que criar outra forma de tudo funcionar bem.
Vamos lá, corri mais rápido que o aplicativo pediu e percebi que os 4 x na realidade, é somente 2x, pois, o descanso é contado também. Achei estranho mais, não discuto com o treinador, ele deve saber o que faz.
Ficou assim:
Corri 3 vezes de 400 metros, pois percebi que eu estava no 5/4, aí já parei no descanso. Ná média, ficou 4’39’’de pace médio, num total de 2,11 km e 09:50.
Desta forma, da mesma forma que não gostei do primeiro treino de referência do 34º Dia, também não gostei deste, por não saber como fazer corretamente. Vou aprendendo e me adaptando, logo, passará e no próximo, com certeza será muito melhor.
Falando sobre o cigarro.
Na volta para casa da corrida hoje, estava andando e uma senhora que fumava e andava na minha frente, deu uma baforada do seu cigarro e adivinha onde esta fumaça toda foi parar. Rsssss.
É legal pensarmos que uma tragada de cigarro é mais profunda que um beijo de língua, tendo em vista que vai até o pulmão.
Então, eu não tenho muito o que reclamar tendo em vista que eu deva ter feito isto milhares de vezes enquanto fumava, mesmo eu não sabendo que fiz, com certeza, incomodei muita gente.
Um dia da caça, outro do caçador.
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “SENDO TROLADO PELO APP” comigo e somar mais um nesta guerra.
Esta noite, esqueci o Apple Watch carregando e dormi, quando acordei para ir no banheiro, peguei o Apple Watch e não vou considerar esta noite, pois não está realmente monitorado meu sono.
Ficou assim:
Não considerarei.
Sensações ruins:
- Minha cabeça ainda está bem bagunçada;
- Irritação; (Meu pavio está muito curto, estou muito explosivo)
- Pigarro ;
- Sono durante o dia;
Recompensas:
- O cheiro que tenho agora é o do meu perfume;
- Paladar muito melhor;
- Olfato (Praticamente um perdigueiro)
- Não preciso mais tomar vento de manhã na hora de tomar café (a janela continua fechada, pois não vou fumar);
- Eu tenho um bolso na calça que era usado pelo maço de cigarro e o Zippo, e o outro que era para o celular. (Ganhei um bolso)
- Não perco mais meu tempo descendo do escritório para fumar o dia inteiro;
- Parei de queimar dinheiro;
- Posso falar perto das pessoas sem que elas se incomodem com meu hálito;
- Orgulho.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
Deixe um comentário