Isto é algo fundamental para se diminuir as chances de uma recaída.
NÃO ALIMENTE OS PENSAMENTOS RUINS
A Meta Parar de Fumar me ajudou e ainda ajuda muito, quando vem algum tipo de pensamento que pode me tirar do caminho.
Vemos pessoas que recaem depois de muitos anos sem fumar e isto se dá por completa falta de objetivo claro do porquê pararam de fumar. Isto ocorre também por não “podar” certos pensamentos, quando eles começam a se enraizar na sua cabeça.
Assim, há ideias que nós simplesmente não deveríamos ter e quando temos, tínhamos que cortar logo que elas começassem a se enrizar, porém, muitas pessoas alimentam estes pensamentos e eles são praticamente, uma por aberta quando algum evento fora do padrão. (perda de algum ente querido, roubo, divórcio, desemprego, etc.)
Para fortalecer a sua resistência face a estes péssimos pensamentos que podem te levar a uma recaída, é fundamental primeiro, você saber o porquê você parou de fumar, e isto você faz escrevendo a sua meta, como explicado lá na Meta Parar de Fumar.
Somente para ilustrar, há na Meta Parar de Fumar, 07 itens e para cada um deles, eu escrevi um post explicando como deve ser escrito, para assim, conseguir cada vez que começar a nascer um pensamento ruim, sabermos o porquê, para que, como foi e como estamos melhor hoje, sem o cigarro. Os links deste posts que explicam cada item da meta pode ser acessado conforme lista abaixo:
- Item 01 – Tudo o que eu não gosto no vício do cigarro;
- Item 02 – O que vai me atrapalhar quando eu parar de fumar;
- Item 03 – A transformação de pensamento que fiz com o item 02;
- Item 04 – Listei os benefícios que tive ao parar de fumar;
- Item 05 – Escrevi o compromisso que fiz comigo mesmo;
- Item 06 – Listei todas as sensações ruins que eu senti ao parar de fumar;
- Item 07 – Listei todas as recompensas que obtive com a parada do vício.
Além de escrever a meta e ter ela de forma fácil, todos os meses eu realizo a reafirmação mensal (item 5.7 da meta) e isto se dá, justamente para eu poder a cada mês, enraizar mais os benefícios que eu tive por ter parado de fumar e também, complementar a lista dos itens 6 e 7 da meta e assim, conseguir ter mais motivos para não recair.
Não permitir que os pensamentos ruins cresçam e se enraízem na sua cabeça, fará com que você sem mantenha longe de uma recaída. As coisas ruins e boas continuaram a ocorrer de forma natural da sua vida, com ou sem o cigarro e ter a sua mente longe destes tipos de pensamentos, fará com que você se mantenha longe de uma possível recaída.
Força aí!!!
Meta 01ª Meia Maratona – 07 Dias – Semana 17/18 – Treino 096/102 – 558/520km
Hoje estava previsto eu realizar um treino NTC com nome “Rotação Aberta”. Este treino é bom para mobilidade dos quadris, atividade física geral, recuperação após a corrida, alívio do stress. Não será necessário nenhum equipamento. O treino terá 15 minutos de duração, intensidade baixa e nível iniciante. Este treino foi criado pela Sue Falsone.
Realizei os seguintes exercícios:
Mais uma vez alongamento bem curto feito antes do longão, que agora já virou longuinho.
Amanhã realizarei um treino longão de 14,5km. Vamos ver como será este treino, tendo em vista que está previsto chuva ou tempo nublado o dia inteiro. Juntando a temperatura mais amena e menor quilometragem, provavelmente este treino deverá ser muito bom.
#acordaevai
#treinopago
#correquechega
#primeirameia
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
550 dias sem fumo,
22035 cigarros abaixo,
R$ 11.569 e 91d, 19:30 salvo!
#rumoaos1000
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “MATANDO DE FOME OS PENSAMENTOS RUINS” comigo e somar mais um nesta guerra.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
Deixe um comentário