Adaptar a sua programação atual, ajuda todo o processo de parar de fumar.

Transformação

Este é mais um item da Meta Parar de Fumar, e é a junção do poder de prever os sintomas que provavelmente você sentirá quando parar de fumar e saber o que vai te atrapalhar, transformando a forma de pensar, frente a estas situações.

Lá na Meta Parar de Fumar, da mesma forma que você escreveu o item “2 – O que vai atrapalhar?”, neste item 3 – Transformação, haverá os mesmos tópicos do item 2, porém, com afirmações melhores que deverão ser programadas agora, enquanto a sua mente está tranquila e que fora das crises. É muito melhor tomar as decisões e criar as novas afirmações agora, do que na hora que você estiver no meio das crises de abstinência. Os 5 itens que eu escrevi na minha meta, foram os seguintes:

  • Vontade louca de fumar (5 minutos) (Consegui minha libertação);
  • Falar com pessoas enquanto fuma (Falar com as pessoas e pensar que está liberto deste vício, além de não perder mais tempo com isto);
  • Ver outras pessoas fumando (Ver outras pessoas fumando e acreditar que já estou liberto);
  • Ver o carro da frente fumando (Meu carro está limpo e com a temperatura correta);
  • Cheiro do cigarro (Lembrar do cheiro que ficava em mim após fumar).

Não foram criados novos pensamentos e sim, somente as afirmações que que eu tenho que me lembrar na hora que eu estiver com estes gatilhos mentais ativados, a fim de realmente anular os seus efeitos deles.

Ver o carro da frente fumando por exemplo, foi uma experiência que eu tive da penúltima vez que parei de fumar, e que eu ficava simplesmente doido, quando via alguém fumando no carro da frente. Para quem não sabe, eu moro em São Paulo e nesta época, eu ficava muitas horas no trânsito, e esta situação ocorria diversas vezes todos os dias.

Desta última vez que parei de fumar, eu simplesmente ria desta situação e a única coisa que eu modifiquei na minha parada de fumar, foi realmente ter transformado o que deveria afirmar quando o gatilho viesse, e funcionou perfeitamente.

Mas efetivamente, o que se deve escrever neste item 3 da Meta Parar de fumar?

Parar de fumar é uma grande transformação dentro da sua vida. Saber que você terá que modificar algumas áreas e conseguir programar estas transformações, facilitará e muito a sua parada de fumar.

Você deve pegar tudo o que vai te atrapalhar, listado no item 2 da sua Meta parar de Fumar e escrever ao lado, o que você deve pensar na hora que a situação acontecer. O que você deve pensar significa trazer a sua mente para o agora, tentando te retirar da “ilusão” que criamos, quando estamos numa crise de abstinência.

Caso você consiga “ridicularizar” ao máximo possível a situação que você já sabe que vai servir de gatilho, fazendo você lembrar do cigarro e ter que ficar resistindo, fará com que você diminua tanto o tempo, quanto a intensidade das suas crises de abstinência.

Na afirmação que deve combater esta situação escolhida, você pode relembrar os benefícios que você ganhou ao parar de fumar (Dia 407), fazendo com que você realmente tire o foco da sua abstinência.

Pode ser que quando você realmente estiver passando por um dos seus problemas descritos na seu item 2, a transformação escolhida não tenha dado o resultado que você queria ou, pode ser que você identifique novos motivos. Caso isto ocorra, não tente modificar ou criar uma solução no meio da crise. Aguarde a crise terminar e depois, com calma, sente-se e modifique ou acrescente a sua transformação, a fim de conseguir o resultado desejado.

Criando esta listagem, quando você estiver no meio de uma crise de abstinência, você não terá que ficar “tentando” esquecer, tentando lembrar do que é importante, tentado conseguir parar de fumar. A única coisa que você tem realmente tem que fazer, é seguir o que você já determinou lá atrás, quando estava pensando corretamente e sem nenhum tipo de interferência criada pelas crises de abstinência.

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Me sentindo, mas me controlando.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

409 dias sem fumo,

16394 cigarros abaixo,

R$ 8.607 e 68d, 07:24 salvo!

#rumoaos500

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “TRANSFORMANDO OS MOTIVOS” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 5h 18min, com 01h 12min de “Sonolento/Repousando”. Hoje eu não atingi nenhum segundo de “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 89bpm e a média de ruído foi de 36dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 411° Dia