Com o tempo a nossa autoconfiança vai aumentando e sinceramente, não precisamos testar o nosso autocontrole.
Não teste o seu autocontrole
Ao contrário do início, que nós temos todos os “e se” na cabeça e morremos de medo de qualquer situação complicada, quando o ex-fumante ganha um bom tempo sem fumar, ele começa a sentir uma autoconfiança muito grande.
Os ex-fumantes vão ganhando experiência, vão ganhando repertório, vão se desenvolvendo e aprendendo a lidar com todas as situações, que até pouco tempo atrás eram consideradas de risco, agora já deixaram de ser.
Com a autoconfiança adquirida, alguns ex-fumantes resolvem testar o seu autocontrole e por óbvio, isto não pode dar certo. A não ser que o ex-fumante queria voltar a fumar, o correto é não testar a sua capacidade de resistir ao cigarro.
Porém, o que vemos muitas vezes são ex-fumantes que começam a acreditar que conseguirão fumar somente de fim de semana. Vemos ex-fumantes fumando charuto e dizendo que não é viciado em charuto e sim cigarro, e consequentemente, tendo a sua recaída (eu já fiz isto). Vemos ex-fumantes acreditando que conseguirão fumar somente enquanto bebem, etc.
Vamos novamente voltar lá para o início, porque mesmo depois de um bom tempo que paramos de fumar e aprendemos a lidar com o vício, nos distanciamos da dependência física desta droga, parece que o básico, depois de um tempo, nós esquecemos.
Você que quer parar de fumar, é um viciado nesta droga. Você vai voltar a fumar, caso comece novamente a ingerir esta droga. Não se teste, não tente, você provavelmente fará parte da estatística que se arrepende depois de uma recaída, mesmo após vários anos sem fumar.
O respeito ao inimigo uma das maiores armas de quem vence uma batalha.
Desta forma, não se teste. Você venceu o vício, não precisa ficar se testando porque provavelmente ele vai te derrubar.
Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Certo que não me testarei, continuo sem lembrar do cigarro.
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
378 dias sem fumo,
15154 cigarros abaixo,
R$ 7.956 e 63d, 03:24 salvo!
#rumoaos500
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “SE TESTANDO” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 7h 56min, com 01h 47min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em “olímpicos” 73bpm e a média de ruído foi de 36dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
2 Pingbacks