Vamos parar de fumar? Você sabe que não é fácil? Então não dificulta!

Você está pagando o preço igual um adulto?

Vamos parar de fumar?

Independente se você já parou ou vai parar, você sabe que terá diversos sintomas realmente ruins com a parada, não é? Sabe que terá dor de cabeça, que vai querer de todas as formas acender mais um cigarro. Você vai ficar explosivo, etc etc etc.

As situações vividas com a parada do vício são várias e muito fortes, porém, você sabe que passará por isto e eu te falo com toda a certeza: É passageiro e não demora tanto para passar por esta fase.

Ouvindo o podcast do Geronimo Theml 1PESSOAS BEM SUCEDIDAS FOCAM SEMPRE NISSO, ele conta como foi levar seus filhos para assistir um jogo e demonstrou a diferença entre um adulto e uma criança trilhando este caminho até o jogo.

Ali, ele fala sobre como ele foi assistir um jogo e foi pegar o transporte dele, trocar os ingressos, sentar na sua poltrona e assistir o jogo. Uma criança fazendo a mesma ação, começa a querer sentar na cadeira do estádio antes mesmo de sair de casa, perguntando e chorando o porque ainda não está assistindo o jogo afinal de contas “ela quer”.

Trocando em miúdos, um adulto aprendeu (ou pelo menos deveria ter aprendido) que geralmente para se ter um resultado determinado, tem que realizar algumas ações em busca deste resultado ou seja, tem que pagar o preço.

Eu sei que muitas coisas saem do controle e esta é a graça da coisa. Nós conseguirmos ter o jogo de cintura para poder driblar o problema e avançar rumo ao nosso objetivo, é a mágica da coisa e nós fazemos isto diariamente com tudo em nossas vidas, é só começar a prestar atenção.

Então, colocando isto tudo dentro do tema parar de fumar, quando decidimos parar de fumar, nós sabemos o que nos aguarda ou pelo menos, temos noção que passaremos por um período muito complicado em nossas vidas.

Reclamar e se vitimizar te empurra para o lado que você não quer mais fazer que é fumar, e não para o lado que você está apontando que é parar de fumar. Parar de romantizar o antigo vício é uma ótima atitude também, e eu escrevi sobre isto no Dia 165.

Assuma o seu compromisso e o cumpra como um adulto. Se você escreveu a sua meta (Parar de fumar), lá você previu isto tudo e o que você tem que fazer quando chegar “aquela” hora. É só executar. Explico a importância e como fazer esta meta, no Dia 199.

Ta bom, você nunca parou de fumar e não tem nem idéia de como será? Imagina que você fará uma viagem e nunca tenha ido de SP para MG, por exemplo. Como você faria? Com um carro, você pode pegar um GPS e colocar o destino para ele te ajudar no caminho. Pode abrir um “GUIA” e traçar a sua rota lá no mapa. Se você não tem nada, pode ir seguindo as placas e perguntando na estrada também. Independente, se você precisa chegar em MG, você terá uma grande chance de conseguir se tentar.

Parar de fumar é a mesma coisa, pode ser que você nem imagine que ficará com o seu humor muito alterado, pode ser que você nunca tenha sentido esta sensação horrível de estar sempre faltando algo, pode ser que você nunca tenha ficado com insônia ou qualquer outro sintoma que a quebra do vício, venha a nos dar. Coloca o que você sabe no papel e no decorrer dos dias, quando os problemas forem se apresentando, você vai complementando e atualizando a sua meta até que ela fique completa e você já nem precise mais dela.

Ahhhhhhh. Então é fácil assim?

Não, não é fácil não. Mas eu tenho certeza que se você encarar este vício com responsabilidade, determinação e uma dose gigantesca de comprometimento consigo mesmo, você conseguirá.

Caso te interesse, na Meta para de fumar, no item “6. Preço Pago (Sensações Ruins)” tem alguns sintomas, data de inicio e fim em que senti eles.

Se comprometa como um adulto, aguente este período inicial que é o mais complicado com força e você terá o resultado tão esperado que é conseguir se livrar deste vício.

Não será fácil porém, eu tenho certeza que você é adulto e está aprendendo ou já aprendeu a atropelar os seus problemas e resolver eles como tal.

Bora conquistar nossos objetivos.

Força aí!!!

Falando sobre o cigarro.

Ontem eu estava numa festa de aniversário e havia algumas pessoas fumando. Nossa, sinceramente, não me preocupo mais com isto. Nem lembro mais deste cara.

#acordeiatempo

Isto não me pertence mais.

Vitória

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

268 dias sem fumo,

5367 cigarros abaixo,

R$ 2.684 e 22d, 08:42 salvo!

#rumoaos300

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “PAGANDO O PREÇO COMO ADULTO” comigo e somar mais um nesta guerra.

Minha noite de sono

Esta noite eu dormi no total 5h 12min, com 01h 33min de “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 58bpm e a média de ruído foi de 37dB.

Amanhã será melhor.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 270° Dia

  1. THEML, Geronimo. Canal do Youtube: Geronimo Theml. Vídeo: PESSOAS BEM SUCEDIDAS FOCAM SEMPRE NISSO. 2019. Disponível em: https://youtu.be/bCEAJPMsOKo. Acessado em: 09/12/2019.