Hoje é meu aniversário de 6 meses, vamos festejar.
6 meses sem cigarro.
Primeira coisa, estou muito contente por conseguir a marca de 6 meses. Parei de fumar mas estes 6 meses não foram bem parados não, rssssssss.
De acordo com o site 1Minha Vida, após seis meses sem fumar a uma melhora nas infecções respiratórias e na circulação também.
Desta forma, fiquei seis meses sem fumar e vou dar uma passada nos aniversários, para ver o que ocorreu:
- No Dia 30 eu ainda estava tendo dificuldade de me concentrar, sono durante o dia, irritação e pigarro. Firme e forte, o primeiro mês é o primeiro mês;
- No Dia 61 eu comemorei o segundo mês, com uma lista enorme de coisas que aconteceram nestes dois meses. Comemorei a mensagem para o Futuro que programei para todos os meses neste primeiro ano, me parabenizando por nos salvar (o eu de hoje e o eu de amanhã);
- No Dia 90 eu comemorei o terceiro mês fazendo um treino de velocidade. Reforcei novamente que para quem nunca fumou, parar de fumar não é algo difícil e que realmente estas pessoas não tem noção do que é. Contei o “causo” que gerou o item 7.15 da Meta Parar de Fumar;
- No Dia 120 foi comemorado o quarto mês, informando que na internet não há nenhum site informando o que acontece no corpo de ex-fumante com 4 meses sem fumar. Disse que alem de ter cheiro, fôlego, tempo, etc muito melhor, acredito que a autoestima seja algo que ficou muito dez. Nós quando conseguimos parar de fumar, realmente “nos achamos”, afinal, não é para qualquer um.
- No Dia 152 foi o quinto mês, mostrando que sem cigarro eu corro, durmo, gasto meu tempo, gasto meu dinheiro, meu paladar, meu olfato ficaram muito melhores. Além disso ainda converso mais próximos das pessoas e tenho uma fluidez melhor em todas as minhas atividades, tendo em vista que não tenho mais que parar toda a hora para fumar. Conto várias coisas bacanas destes 5 meses e agradeço a mim mesmo: “Muito obrigado por ter nos salvo a tempo”;
E hoje com seis meses, quanta coisa legal aconteceu e está acontecendo.
Justamente agora, com seis meses sem fumar e com este blog, não tenho mais a preocupação em para de fumar, porque isto eu já fiz e sei que agora eu tenho que manter o que eu me comprometi.
Há algumas coisas boas que ocorreram nestes 5 ou 6 meses:
Completei a minha Meta 15km até os 38 anos, com 315,7km corridos nas 21 semanas de treinos. A meta seria para correr 15km e eu corri com um amigo e mais uma galera na Adidas 16,38km, num percurso que para mim foi novo e ótimo. Só tenho a agradecer.
Eu fiz o meu aniversário de 38 anos sem fumar um cigarro. Showwwwwww
A Meta R$ 10.000,00 até 04/09/2020 já passou de 1/3 cumprida, e eu estou muito contente.
Eu estou simplesmente muito contente por ter que escolher a minha nova meta de corrida que está sendo decidida e que dentro de alguns dias, será publicada e começarei a colocá-la em prática.
Só tenho a agradecer por tudo isto.
Obrigado por ter acordado a tempo
Falando sobre o cigarro.
Acho que hoje eu já falei muito sobre cigarro.
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
183 dias sem fumo,
3667 cigarros abaixo,
R$ 1.834 e 15d, 06:42 salvo!
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “6 MESES SEM FUMAR” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total4h 45min, com 01h 34min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Noite montanha russa, rssssss. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 58bpm.
Amanhã será ainda melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
『Bora para o 185° Dia』
- REDAÇÃO. Minha Vida. A desintoxicação minuto a minuto. 2007. Disponível em: https://www.minhavida.com.br/saude/materias/1487-a-desintoxicacao-minuto-a-minuto. Acessado em 18/09/2019. ↩
Deixe um comentário