Parece fácil mais não é. Vamos ver o que aconteceu.
Este tal de fortalecimento
Para quem nunca correu, provavelmente não sabe que correr não é exatamente calçar um par de tênis e sair por aí dando uma sequência de saltos. Há diversos fatores que influenciarão para que haja uma boa ou má corrida.
Estes fatores são os mais variados, como a sua noite de sono, se você ingere bastante água ou não, se você se alimenta corretamente, se há ou não suplementos, se há ou não um tênis adequado, o volume de treinamento, o próprio corpo do atleta que tem várias características que são melhores ou piores para a corrida, dentre inúmeros outros fatores que podem sim, influenciar e muito a corrida do atleta.
Uma das “obrigações” de todos os corredores, é fortalecer o seu corpo inteiro. É questão de tempo, se não houver fortalecimento, mais cedo ou mais tarde, vai haver lesão. Um corredor tem que ter o seu corpo “inteiro” forte para conseguir absorver o impacto das corridas e ter também ter força para conseguir empurrar o seu corpo por um longo tempo.
Sabendo disto e com o objetivo de realmente começar um treinamento este ano, contratei uma treinadora para me auxiliar no cumprimento das minhas metas de corrida aqui do blog e assim, conseguir fechar este 2021 com mais sorrisos do que lágrimas, pelo menos no campo do esporte que eu escolhi como meu. Os treinos estão ótimos, eu cumpro as planilhas semana após semana, até que no Dia 694 (09/02/2021) eu senti dores nas pernas e acabei interrompendo o treino no meio. Este foi o ponto que a minha treinadora disse para mim, ou fortalece ou não conseguirá mais continuar progredindo nos treinos.
Chato como sou, lógico que eu não ia largar assim no meio tudo né. E assim foi, fiz uma matricula numa academia perto da minha casa, comecei a treinar, sumiram as dores, a performance começou a se elevar, nossa, parecia um sonho e tudo isto, foi muito rápido, menos de um mês. Acho que havia um gargalo na minha performance justamente por conta da falta de fortalecimento. Eu estava treinando e ainda adaptando a carga dos treinos, a minha rotina e a minha vida como um todo, afinal de contas, a inclusão de mais uma rotina de treinos dentro da minha rotina de treinos, não estava sendo uma tarefa fácil de manter, mas, estava muito feliz.
Todo o treinamento estava correndo bem até que a cidade fechou. Poxa, eu demorei quase 15 anos pra voltar para a academia e quando (quase obrigado) volto, não posso mais treinar. (Tá de brincadeira né)
Assim, novamente, tenho que tentar me fortalecer em casa e como este não é o meu forte, estou “tentando” fortalecer a musculatura do meu corpo inteiro para tentar desta forma, manter meu corpo “apto” para continuar correndo. O problema é que, da mesma forma que ocorreu em fevereiro, nesta semana meu corpo me informou que os meus treinos que estava fazendo não estão sendo suficientes para fortalecer o meu corpo. Assim, após quarta-feira (Dia 744) que parei no meio do treino por conta de dores que estava sentindo, descansei na quinta-feira e ontem, sexta-feira, corri 8km, continuando a planilha e vendo como meu corpo responde a corrida após as dores. Aparentemente, tudo ok.
Hoje, peguei a lista de exercícios que estava executando e dei uma modificada. A prova de se o corpo aceitará este novo fortalecimento até a volta da academia será esta semana. Vamos ver como tudo vai transcorrer nesta semana e do fundo do coração, quero que dê certo.
A melhor forma de escolher o que colher é plantando.
Bora realizar todos os nosso sonhos.
Força aí!!!
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
746 dias sem fumo,
29870 cigarros abaixo,
R$ 15.682 e 124 dias salvo!
#rumoaos1000
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “PLANEJANDO A VITÓRIA” comigo e somar mais um nesta guerra.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
Deixe um comentário