Hoje eu assisti muitos vĂdeos no Youtube, porĂ©m, no vĂdeo “Tabagismo e velhice | Daniel Deheinzelin”, o Dr. Drauzio Varella entrevistava o Dr. Daniel Deheinzelin, e este me chamou a atenção.
Neste vĂdeo, os dois doutores discutiam diversas razões pelas quais as pessoas deveriam parar de fumar e como isso influenciaria o resto de suas vidas e a vida de seus familiares.
Foi falado neste vĂdeo tambĂ©m, dentre inĂşmeras outras coisas, o quanto Ă© incapacitante as doenças causadas pelo cigarro e que mesmo que uma pessoa nĂŁo tenha um câncer no pulmĂŁo, uma enfisema pulmonar, ela pode ter por exemplo um problema de insuficiĂŞncia vascular e começar a perder partes do seu corpo.
Há casos em que, mesmo a pessoa tendo partes de seu corpo sendo amputadas por conta do cigarro, este não consegue parar de fumar, tendo em vista o poder desta droga que hoje estou combatendo.
Foi falado muitas vezes sobre o quanto Ă© terrĂvel o vĂcio em nicotina, que nĂŁo há outra substância com tanta “eficiĂŞncia” em causar dependĂŞncia e que nĂŁo se pode afirmar que uma pessoa tem algum problema de caráter por fumar; na verdade, essa pessoa tem um problema muito sĂ©rio de dependĂŞncia quĂmica, de uma das drogas mais terrĂveis já conhecidas pelo homem.
Bem, Ăłtimo vĂdeo que recomendo que assistam! Meu 5Âş dia foi um pouco mais tranquilo que os outros. Acordei cedo (5:30 hs), trabalhei, fiz bastante coisa e a tontura ainda continua, em menos intensidade, mais está lá.
A falta de ar vem me visitar de vez em quando, nĂŁo Ă© sempre.
A irritabilidade vai bem, continua bem “esperta” e eu continuo firme e forte frente ao vĂcio que aprenderei a conviver Ă distância.
Se vocĂŞ acredita que algum fumante possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele, quem sabe, nĂŁo colocaremos mais um soldado nesta guerra.
Sensações ruins:
- Tontura;
- LĂngua áspera;
- Irritabilidade;
- Falta de ar;
- Garganta Fechando;
- Sono
Até amanhã para todos os que estão me acompanhando nesta jornada.
『Bora para o 6° Dia』
1 Pingback