Se você se der esta opção, provavelmente usará ela.

Falhar não é uma opção

Você decidiu parar de fumar e começou a pensar: Como que eu farei para parar de fumar? Várias coisas passam pela sua cabeça e o medo de falhar começa a aumentar (Dia 682). A cada hora que passa, você fica com mais medo e tem muitas pessoas que desistem antes mesmo de parar, só para não correr o risco de falhar.

Há várias formas para parar de fumar (Dia 420) e com certeza, você conseguirá encontrar a sua melhor forma, observando suas características e como o seu cérebro funciona. Eu escolhi planejar e executar as minhas ações, sem ajuda de profissionais e também, sem ajuda de nenhuma substituição de nicotina, seja por chiclete, adesivo, nada. Esta forma foi melhor para mim. Eu gosto de assumir compromissos e me entreter bastante tempo cumprindo o que eu planejei.

O problema todo é que via de regra, as pessoas não tem a mínima idéia de como serão as crises de abstinência, motivo pelo qual, imaginam que terão sintomas que provavelmente nem terão, ou já pensam que serão muito pior do que realmente serão, etc. Desta forma, pensam: Caso eu não consiga, é só voltar a fumar. Isto fará com que você programe seu cérebro com informações que talvez não sejam tão boas assim. Você imprimirá no seu subconsciente que perdeu, que pode voltar, caso não aguente ficar sem fumar e eu não gosto desta idéia. Se isto já ocorreu, não tem problema, mas caso você estiver pensando em parar de fumar novamente, risque da sua lista de opções falhar.

Parar de fumar é uma tarefa complicada, mas se você planejar, talvez fique mais fácil. Saiba que você provavelmente ficará com pavio curto, você provavelmente não conseguirá se concentrar em algo específico, ficará chato, ficará insuportável, etc, etc, etc. Se programe e pare de fumar, sem pensar que você pode voltar, pois, será uma grande perda de tempo.

Se para você falhar for uma opção, com toda a certeza, seu cérebro, em busca de economizar energia e agir da forma mais fácil, não irá deixar você parar de fumar nesta encarnação, porque, sempre ele irá tentar ir pelo caminho mais fácil e menos trabalhoso.

Modificar hábitos, retirar vícios e fazer qualquer modificação mais profunda em nossas vidas, é muito complicado porque, primeiro, precisamos identificar a forma e porque realizamos determinada ação. Somente de raciocinar e perceber que determinada ação é pior que outra, já é meio caminho andado para conseguir retirar este vício.

Por isto, quando você for programar parar de fumar, retire a possibilidade de recair da lista de opções que você poderá utilizar quando a vontade estiver insuportável. Acredite, caso você cogite esta opção, ela será usada mais cedo ou mais tarde.

Falhar não é uma opção!

Já parou de fumar? Está se preparando? Conte em qual estágio está aqui nos comentários.

A melhor forma de escolher o que colher é plantando.

Bora realizar todos os nosso sonhos.

Força aí!!!

#NãoZereOApp

Desde 18 de março de 2019:

732 dias sem fumo,

29318 cigarros abaixo,

R$ 15.392 e 122 dias salvo!

#rumoaos1000

Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “PLANEJANDO A VITÓRIA” comigo e somar mais um nesta guerra.


Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

Bora para o 734° Dia