Dezembro é um mês realmente especial, vamos ver como ficou esta reafirmação:
Reafirmação Mensal da meta parar de fumar
Eu fazia está reafirmação diariamente até os 3 primeiros meses e após este período, não lembrava mais todos os dias deste vício e também, não precisava mais reafirmar diariamente, motivo pelo qual, passei a relembrar / atualizar somente uma vez por mês a meta Parar de Fumar. Isto está descrito no item 5.7 da meta.
Que mês longo foi este de dezembro, cumprindo metas, passando dos 50% da meta dos investimentos, conseguindo finalizar e ganhar minha primeira medalha de corrida. Realmente muita coisa aconteceu e eu sou grato por todas.Vamos ver agora o que realmente é passível de inclusão tanto no item 6 – preço pago quanto no item 7 – Recompensas da Meta parar de fumar:
Separei os itens entre: Corrida, Dinheirama e Geral:
Corrida
- Dia 272 – 15/12/2019 – O grande dia chegou. Corri minha primeira prova
- Dia 278 – 21/12/2019 – 50km pago, agora o ano pode acabar.
- Dia 276 – 19/12/2019 – Como foi a minha convivência com o Runkeeper?
Estes 3 primeiros itens descritos acima, somente eu incluí na lista de Recompensas o Dia 272 porque nele eu ganhei minha primeira medalha e foi realmente uma situação que eu nunca vivi enquanto eu fumava. Ficou na listagem da recompensa no item “7.23 – Corri a Corrida de 10km do “Circuito das Estações 2019 – Verão” e ganhei minha primeira medalha. (Relatado dia Dia 272)”.
Os outros dois tópicos são conquistas deste mês, mas que não incluirei nas recompensas porque acredito que não caiba. O desafio de 50km em dezembro de 2019 foi bem legal e eu concluí ontem por sinal. Cada vez mais tem mais adeptos. O segundo item eu mostrei os prós e os contras da minha convivência com o App Runkeeper no treinamento para a prova realizada no dia 15/12.
Dinheirama
- Dia 261 – 04/12/2019 – Variando os investimentos
- Dia 263 – 06/12/2019 – Metade da meta já foi.
- Dia 273 – 16/12/2019 – O diário agora recebe aluguel.
Aqui estou contando que saí exclusivamente da renda fixa e comecei a expor o diário à renda variável, por conta da queda da taxa selic e consequentemente a baixa no pagamento da renda fixa. Assim, além de ações eu comprei também cotas de um fundo imobiliário. Neste mês eu passei dos 50% da meta estabelecida (R$ 5.000,00) e também, agora o diário recebe aluguel mensalmente (por conta do fundo imobiliário) e este ponto foi incluído no item “7.24 – O diário agora recebe aluguel mensalmente. (Relatado Dia 273)”.
Incluí este item na lista de recompensas por acreditar que este marco tem que ser integrado as recompensas pois, mesmo eu investindo uma quantia praticamente fixa nos investimentos do diário, agora eu consegui aumentar mensalmente meus aportes, tendo em vista que além da quantia não fumada, investirei também os alugueres recebidos e também os dividendos recebidos das ações que comprei. Assim, consegui aumentar os aportes mensais nos investimentos sem ter que aportar dinheiro novo além do cigarro não fumado.
Geral
- Dia 256 – 28/11/2019 – Comemore cada conquista
- Dia 267 – 10/12/2019 – Você tem experiência de vida sem cigarro? (Começo da série)
- Dia 269 – 12/12/2019 – Como você está pagando o preço de parar de fumar?
- Dia 277 – 20/12/2019 – Quando terminam as crises de humor?
No dia 256 eu escrevi sobre a importância de se comemorar cada conquista e também, criar pontos entre o início e a entrega da meta traçada, justamente para se poder comemorar e alimentar o ânimo, ganhar mais tração no meio do caminho, e conseguir realizar a meta de forma mais fácil.
Escrevi no dia 267 sobre como eu não tinha experiência de vida sem cigarro. A grande maioria das coisas que eu fiz até hoje na minha vida foi fumando, motivo pelo qual, criarei uma categoria chamada experiência de vida sem cigarro, em que relatarei minhas novas experiências de vida experimentadas sem cigarro. “Item 7.22 Experiências de vida sem cigarro. (Percebido no Dia 267)”
No dia 269 foi a vez de escrever sobre a importância de pagar o preço como um adulto, sem reclamar, sabendo que para ter um determinado resultado, temos que pagar um determinado preço e isto influencia e muito em se você terá ou não uma recaída por exemplo, por focar na perda e não nos benefícios.
No dia 277 escrevi sobre quando deixamos de ter as crises de humor, que nos atrapalha tanto, fazendo com que até quem parou de fumar tenha medo de se expor a determinadas situações por não saber bem como será o resultado. Estava descrito na já Meta para de fumar no item 6.3, porém acresci este dia no item, ficando assim: “6.3 “Irritabilidade”; (Retirado no Dia 59 – Escrevi sobre Dia 277)”.
Com isto, este ano cheio de vitórias e muita luta, está chegando ao fim e eu realmente tenho muito o que agradecer, pois além de conseguir para de fumar, estou desfrutando de vários benefícios relacionados que somente quem escreve e percebe estes benefícios, tem a capacidade de observar e consequentemente agradecer por eles.
Bora conquistar nossos objetivos.
Força aí!!!
Falando sobre o cigarro.
Ixi, sério mesmo, era para eu pensar. Não, hoje eu não pensei nisto não.
#acordeiatempo
Isto não me pertence mais.
Vitória
#NãoZereOApp
Desde 18 de março de 2019:
278 dias sem fumo,
5573 cigarros abaixo,
R$ 2.787 e 23d, 05:18 salvo!
#rumoaos300
Se você acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.
Quem sabe, ele não queira ficar “REAFIRMANDO A ÚLTIMA VEZ NO ANO” comigo e somar mais um nesta guerra.
Minha noite de sono
Esta noite eu dormi no total 5h 57min, com 01h 25min na soma de “Sonolento/Repousando” e “Sono Profundo”. Os batimentos cardíacos médios ficaram em 60bpm e a média de ruído foi de 41dB.
Amanhã será melhor.
Assine a newsletter e me siga nas redes sociais para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.
Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.
Até amanhã.
Deixe um comentário