E a segunda semana está terminando.

Tenho que escrever sobre a importância de saber identificar qual cigarro você está fumando e qual vício ele representa para você.

Nestes dias li muitos textos de diversos médicos e profissionais que cuidam do tabagismo e de outras drogas também, e por mais que muita gente acredite que fumante é uma pessoa sem vergonha na cara (Sim, muita gente coloca a índole da pessoa na mesa), há profissionais que realmente acreditam que é um problema de dependência química o tabagismo, com graus de dependência próprios de cada indivíduo e que dependência química deve ter tratamento médico.

Desta forma, preciso escrever mais sobre as diferentes formas deste vĂ­cio, seja ele o fĂ­sico, o emocional ou o comportamental.

Não me aprofundei muito em nenhum dia para trás e hoje também não irei conseguir devido ao tempo.

Basicamente, sabendo qual vício você está lidando, consegue brigar com melhores armas.

Por exemplo, se você resolve diminuir o cigarro, tirando aqueles cigarros que sempre fuma automaticamente, sem que seu corpo peça, por exemplo, sempre que sai do carro, quando entra no carro, aquele que sempre é acendido antes de entrar em determinado local, aquele cigarro que você fuma indo para …, etc.

Estes cigarros são fumados pelo hábito criado em determinadas circunstâncias do seu dia. Podemos enquadrar estes cigarros no vício comportamental. O cérebro pede ele, pois já sabe que sempre terá um cigarro naquela ocasião, porém, se você não fumar este cigarro, não sentira dor de cabeça, irritação, nada.

Logo, é mais fácil retirar estes cigarros, pois, mudando o hábito por outro melhor, ou ainda, criando um gatilho mental novo nestas condições específicas, você consegue tirar mais de 60% dos cigarros de um dia inteiro, sem muito esforço.

Posso afirmar com toda a certeza que dependendo do fumante, a quantidade que fuma e tal, consegue somente com estes cigarros, retirar mais de 80% dos cigarros de um dia.

Mais falarei sobre estes cigarros que tive que retirar da minha vida em um mĂŞs em uma outra hora.

Se vocĂŞ acredita que algum amigo seu possa ver estes meus relatos de um dia sem cigarro e criar coragem para me acompanhar, envia o link deste Blog para ele.

Quem sabe, ele não queira ficar “RETIRAR UNS CIGARROS DO SEU DIA” comigo e somar mais um nesta guerra.

Hoje dormi o tempo normal, 6h 30 min. Acordei uma vez durante a noite e outra, na hora que me habituei a acordar (5:30hs). Tive sono durante o dia, como todos os dias venho tendo.

Acho que a tosse que me incomodava foi embora, porém o pigarro ainda está aqui.

Estou percebendo que estou ficando com muita fome estes dias. É dureza, mais estou me segurando.

Sensações ruins:

  • NĂŁo estou raciocinando corretamente, minha mente está muito bagunçada;
  • Irritabilidade (ainda está aqui)
  • Boca seca
  • Falta de ar; (está diminuindo)
  • Pigarro;
  • Sono durante o dia;
  • Aumento do apetite.

Recompensas:

  • O cheiro que tenho agora Ă© o do meu perfume;
  • NĂŁo preciso mais tomar vento de manhĂŁ na hora de tomar cafĂ© (a janela continua fechada, pois nĂŁo vou fumar);
  • Eu tenho um bolso na calça que era usado pelo maço de cigarro e o zippo. e o outro que era para o celular. (Ganhei um bolso)
  • NĂŁo perco mais meu tempo descendo do escritĂłrio para fumar o dia inteiro;
  • Posso falar perto das pessoas sem que elas se incomodem com meu hálito;
  • Orgulho
  • Grana

Assine a newsletter ⬇️ e me siga nas redes sociais ⬆️ para receber lembrete toda a vez que houver conteúdo novo aqui no blog.

Se houver alguém que você conheça que possa gostar deste conteúdo, envie um link deste blog para ela, tem um menu de compartilhamento abaixo.

Até amanhã.

『Bora para 22° Dia』